“Alerta grave”: Tralli entra no JH com triste notícia a milhões de brasileiros e mudança emergencial no INSS

Ao abrir o JH da Globo, César Tralli informa uma notícia urgente para todos os brasileiros sobre o INSS
César Tralli abriu o JH desta segunda-feira (25) com uma notícia super importante sobre o INSS para todos os aposentados e pensionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa notícia influencia principalmente aqueles que ainda estão na fila aguardando a aprovação ou até mesmo a perícia médica para a aprovação do benefício do INSS.
Logo na escalada do Jornal Hoje, da Globo, César Tralli disse: “O INSS vai começar a ligar para os assegurados que esperam uma perícia médica há mais de 45 dias, a fila de espera já passa de mais de um milhão de pedidos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa chamada remete aos mais de 1 milhão de brasileiros que aguardam ansiosamente na extensa fila do INSS para a perícia média, com o intuito de conseguir a aprovação da aposentadoria.
As pessoas que começarão a receber as ligações são as que estão há mais de 45 dias na fila, ou seja, a pouco mais de 1 mês e 15 dias.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ao chamar a reportagem, Tralli informou que só serão chamados para o INSS aqueles que já tem a perícia médica agendada há mais de 45 dias, ou seja, mais de 511 mil pessoas em todo o Brasil.
Segundo o INSS, o objetivo será agilizar o atendimento, confirmar a data e informar que o atestado médico poderá ser enviado pela internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, por conta de golpes, o INSS não vai pedir para a pessoa os dados bancários, fotos, documentos nem mais nada, isso será informado todo pelo atendente.
Vale ressaltar também que o número que aparecerá no celular da pessoa (ou telefone), será o (11) 2135-0135.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS (Reprodução: Internet)

Aplicativo do INSS e cartão (Foto: Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
QUAL O ALERTA GRAVE?
Logo em seguida, Tralli abriu a matéria do JH informando sobre o grave alerta: “Jornal Hoje começa com um alerta grave com relação a quem precisa da justiça e não tem como pagar. Mais de 44 milhões de pessoas que tem o direito dos serviços da defensoria pública, não tem como pagar e não conseguem acesso a assistência de graça, que tem como direito”.
Na reportagem informa que pessoas coma até 3 salários mínimos tem o direito de receber o auxílio gratuito da defensoria pública e citou o exemplo de uma senhora que teve que pagar mais de 230 reais mensais para ter o direito a um advogado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br