Morte: Tralli paralisa Globo com proibição da ANVISA contra produto nº1 de mulheres

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/09/2024 10h13

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli e Anvisa - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre um produto nº1 de mulheres sendo proibido pela Anvisa, com Tralli paralisando a Globo às pressas

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de um produto famoso entre as mulheres que prezam pela beleza, com acusações gravíssimas que poderiam trazer sérias complicações aos clientes, algo que deu o que falar este mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 17 de julho deste ano, e o apresentador César Tralli, no Jornal Nacional, trouxe mais detalhes sobre a morte de um paciente após um procedimento de aplicação de peeling de fenol em clínica, dizendo:

“O Instituto Médico Legal de São Paulo apontou a causa da morte de um paciente que fez peeling de fenol. O laudo do IML diz que a causa da morte foi parada cardiorrespiratória em decorrência de edema pulmonar agudo desencadeado por ação inalatória local do agente químico fenol”, explicou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “Ou seja, ele respirou o fenol usado no tratamento estético. O IML também afirma que Henrique Chagas tinha queimaduras de 1º e 2º graus no rosto e pressões na epiglote, laringe, cordas vocais e pulmões causadas pela inalação do produto”, afirmou Tralli, que prosseguiu:

“Henrique morreu no dia 3 de junho depois de fazer um peeling de fenol com Natália Freitas, influenciadora digital que se apresentava como Natália Becker. Ela era dona da clínica e dizia ser esteticista, mas não tinha registro profissional”, ressaltou o apresentador, que continuou:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Segundo o Conselho Federal de Medicina, a aplicação de fenol é arriscada e só pode ser feita por médicos dermatologistas. Depois da morte de Henrique, a Anvisa proibiu a venda e o uso de fenol em procedimentos estéticos”, concluiu ele.

Para aqueles que não sabem, o fenol é um produto químico usado para escamar a pele, fazendo com que ela rejuvenesça depois, mas após a repercussão do caso, a Anvisa decidiu proibir de vez o produto nº1 das mulheres, com um alto risco de fatalidade e até mesmo a morte, caso seja aplicado de forma errada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.