“Foi lançada”: Tralli acaba de paralisar Jornal Hoje com notícia que atinge em cheio os inscritos no CadÚnico

Sem pensar duas vezes, César Tralli confirma notícia no Jornal Hoje, da Globo, que atinge em cheio os inscritos no CadÚnico
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, sem dúvidas, ao longo de sua carreira de sucesso, se tornou um dos maiores jornalistas do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o âncora fica responsável por diariamente informar os seus milhões de telespectadores sobre tudo o que acontece de mais importante no Brasil e no mundo.
Como exemplo, podemos citar quando Tralli simplesmente paralisou a atração para dar uma notícia que atinge em cheio os inscritos no CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o CadÚnico?
Antes de mais nada, é importante salientar que o CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
Sendo assim, no Jornal Hoje, foi explicado que o Governo já lançou a sua plataforma para as renegociações de dívidas do programa Desenrola Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O número de inadimplentes só aumentou no Brasil (Foto Reprodução/Internet)

Fernando Haddad, em coletiva de imprensa, falou sore o "desenrola" (Foto Reprodução/CNN)

As dívidas que entrarão no programa terão como foco as bancárias (Foto Reprodução/Internet)
O lançamento dá início à última etapa do programa, na qual serão renegociadas dívidas bancárias e não bancárias, como contas de luz, água, varejo, educação, entre outros, de pessoas com renda de até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
O vídeo do Jornal Hoje foi publicado no Instagram oficial da atração, onde na legenda foi explicado: “Governo Federal abriu nesta segunda-feira (09) uma nova fase do programa Desenrola, para quem ganha até dois salários mínimos ou está inscrito no CadÚnico. Dívidas com valor atualizado de até R$ 5 mil poderão ser renegociadas à vista ou parceladas em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês. A plataforma foi lançada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em São Paulo”, inicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E seguiu dando detalhes: “A renegociação será pelo desenrola.gov.br e para entrar no portal é preciso usar a conta Gov Br no nível prata ou ouro. Caso a pessoa não tenha essa certificação, há um passo a passo para que isso seja feito. Além de dívidas bancárias, podem ser renegociadas contas de luz, de água, do varejo, entre outras. O desconto médio deve ser de 83%”, disse.
“Cada fase será feita com duração de 20 dias. Nos primeiros 20 dias foram selecionados 8 milhões de pessoas que têm dívidas mais altas e descontos maiores. Encerrado esse período, começa a negociação de outro grupo de dívidas”, explicou o Jornal Hoje, apresentado por César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br