“Abono”: César Tralli paralisa JH com 14º salário liberado no Brasil pela Caixa em 2025

No Jornal Hoje, da Globo, César Tralli trouxe detalhes sobre o 14º salário liberado no Brasil pela Caixa em 2025.

10/03/2025 10h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli / Décimo quarto salário / Caixa - Montagem: TVFOCO

No Jornal Hoje, da Globo, César Tralli trouxe detalhes sobre o 14º salário liberado no Brasil pela Caixa em 2025

No dia 17 de fevereiro deste ano de 2025, César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, acabou noticiando aos seus milhões de telespectadores sobre o 14º salário liberado no Brasil pela Caixa esse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, César Tralli trouxe todos os detalhes sobre o pagamento do abono salarial, PIS/PASEP, que já está sendo pago aos trabalhadores que se encaixam nos requisitos.

Assim, César Tralli disparou: “Começou hoje o pagamento do abono salário salarial deste ano. Tem gente que chama de 14º salário”, disse César Tralli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então a reportagem do Jornal Hoje, da Globo, trouxe mais detalhes sobre o assunto. “O abono salarial pago a todos os anos aos trabalhadores do setor privado inscrito no PIS e do setor público inscrito no PASEP”, disse a reportagem.

Entenda

Assim, tem direito ao benefício quem ganha até dois salários mínimos. O valor este ano varia de R$ 123,00 a R$ 1.518,00. Quem trabalhou o ano todo recebe o valor cheio. Quem trabalhou só um mês recebe uma fatia proporcional. E o pagamento fica no calendário, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

“Agora quem recebe são os trabalhadores que nasceram no mês de janeiro. Os valores ficarão disponíveis para saque até o encerramento do calendário, em 29 de dezembro de 2025. Por isso, vale conferir se você tem direito”, disse a reportagem.

Veja presentes que acompanham o PIS/PASEP (Foto: Divulgação)
PIS/PASEP é considerado por muitos um 14º salário (Foto: Divulgação/Internet)

Ao todo, segundo o Ministério do Trabalho, quase 26 milhões de trabalhadores vão poder sacar, neste ano, mais de 30 bilhões de reais. Para isso, é preciso estar cadastrado no programa PIS/PASEP, por pelo menos cinco anos. ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano base, que é 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o empregador deve ter informado também os dados corretamente na relação anual de informações sociais ou em mês social do ano base. Os trabalhadores da iniciativa privada vão receber pela Caixa. Já no caso dos servidores públicos, os saques são feitos pelo Banco do Brasil.

Qual é o calendário do PIS/PASEP neste ano de 2025?

A seguir, confira o calendário completo do abono salarial:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascido emRecebem a partir de
Janeiro17 de fevereiro
Fevereiro17 de março
Março15 de abril
Abril15 de abril
Maio15 de de maio
Junho15 de de maio
Julho16 de junho
Agosto16 de junho
Setembro15 de julho
Outubro15 de julho
Novembro15 de agosto
Dezembro15 de agosto

Conclusão

Por fim, para concluir, ressaltamos que o  abono salarial é um benefício no valor de até um salário-mínimo concedido anualmente a trabalhadores da iniciativa privada (PIS) e a servidores públicos (Pasep) que atendem aos requisitos do programa.

PIS/Pasep (Foto: Reprodução/ Internet)
PIS/Pasep pago aos trabalhadores (Foto: Reprodução/ Internet)

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO SALÁRIO MÍNIMO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.