“Realmente chocado”: Tralli paralisa o Encontro com plantão do JH e devasta o Brasil com notícia

César Tralli entra com plantão do Jornal Hoje no Encontro
Nesta quarta-feira, 29, Patrícia Poeta concedeu espaço no Encontro para um plantão do Jornal Hoje. Por meio de um link ao vivo, César Tralli trouxe atualizações sobre a megaoperação na Penha e no Alemão contra o Comando Vermelho (CV).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, durante o plantão, o apresentador contou que moradores do Complexo da Penha levaram pelo menos 50 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, durante a madrugada.
“Moradores do complexo da penha tiraram mais de 50 corpos da mata”, iniciou César Tralli, que conversou ao vivo com o repórter Jeferson Monteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neste momento, há uma manifestação de alguns moradores dizendo que o ato que aconteceu com todos os mortos foram um ato covarde. São 64 corpos removidos do alto da comunidade”, disse o jornalista, que continuou:
“Realmente está todo mundo chocado com tudo que aconteceu. Nunca viram um cenário como esse aqui com dezenas de corpos nas ruas”, afirmou Jeferson Monteiro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nesta terça-feira, 28, o governo do Rio de Janeiro revelou que 60 criminosos foram mortos durante a megaoperação. 4 policiais também morreram.
De acordo com informações de César Tralli, haverá uma perícia para confirmar se há relação entre essas mortes e a operação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a operação, a polícia prendeu 81 pessoas e apreendeu quase 100 fuzis. De acordo com o Palácio Guanabara, essa é a operação mais letal da história do estado.
Operação
A ação faz parte de mais uma fase da Operação Contenção para combater o avanço da facção Comando Vermelho (CV) em diferentes comunidades do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do G1, cerca de 2.500 agentes das forças de segurança participaram da operação com o objetivo de cumprir quase 100 mandados de prisão contra integrantes da organização criminosa.
Durante a madrugada, as equipes chegaram ao local. Criminosos os receberam a tiros e barricadas em chamas.
Um vídeo gravado por moradores mostra aproximadamente 200 disparos em apenas um minuto, enquanto colunas de fumaça tomavam as ruas.
De acordo com a Polícia Civil, criminosos reagiram à operação lançando explosivos transportados por drones.
O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro, apresentou denúncia contra 67 pessoas por associação ao trágico de drogas e três homens de tortura.
Por fim, os promotores explicaram que o Completo da Penha é conhecido como um ponto estratégico para o transporte e distribuição de drogas e armas e passou a funcionar como uma das principais bases do plano de expansão do Comando Vermelho (CV).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.