Tralli derruba manhã da Globo com medida extraordinária em velório de Preta Gil: “Agora”

César Tralli aparece no Encontro para atualizar informações sobre o velório de Preta Gil
Nesta sexta-feira, César Tralli derrubou a programação do Encontro, da Globo, com detalhes sobre o velório de Preta Gil, que lidou com uma medida extraordinário, ou seja, fora do previsto: a cerimônia atrasou por conta do número de coroas que chegaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, o velório estava marcado para começar às 9h da manhã no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No entanto, devido ao grande número de coroas de flores enviadas por fãs, amigos e familiares, a equipe precisou de um tempo extra para preparar o espaço.
Desse modo, o velório de Preta Gil teve início apenas às 9h20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O velório de Preta Gil acabou de abrir ao público no Theatro Municipal. Eles finalmente conseguiram trazer o corpo para o Brasil. Você vê imagens ao vivo agora do Theatro Municipal. Tem muita gente em volta e está tudo bem organizado”, disse César Tralli.
Em seguida, o repórter Bruno Grubertt completou: “Era para ter sido aberto as nove horas, mas, por conta da quantidade de coroas de flores que chegou, que são muitas e muitas, o pessoal da equipe precisou de mais tempo para organizar as coroas”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com o repórter da Globo, o velório está previsto para encerrar às 13h. Após esse horário, familiares e amigos mais próximos terão um momento reservado com o corpo da artista.
Em seguida, acontecerá um cortejo de aproximadamente 9 km pelas ruas do Centro e da Zona Portuária do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trajeto passará por pontos simbólicos, incluindo o circuito do bloco de carnaval de Preta Gil. Nesta semana, recebeu o nome da cantora em uma homenagem.
Por fim, o corpo da artista seguirá para a capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência para uma cerimônia íntima, prevista para acontecer entre 15h e 17h. A cremação ocorrerá depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Onde o câncer da Preta Gil voltou?
Em janeiro de 2023, Preta Gil descobriu o câncer no intestino e iniciou o tratamento por meio de sessões de radioterapia e quimioterapia.
Em seguida, a cantora passou por uma cirurgia para a retirada do tumor e do útero.
No mesmo ano, em dezembro, Preta Gil anunciou que o tratamento havia sido concluído com sucesso.
No entanto, meses depois, exames apontaram que a doença havia retornado em quatro novas partes do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Desse modo, Preta Gil iniciou novos tratamentos com quimioterapia. Porém, o resultado do tratamento não teve a mesma eficácia.
Após passar por uma nova cirurgia, a cantora viajou para os Estados Unidos para realizar tratamentos experimentais, mas não resistiu.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.