Transmissores apreendidos e sem autorização: O triste fim de emissora de TV que foi obrigada a sair do ar

A emissora de TV foi tirada do ar de forma surpreendente
Manter uma emissora de TV, sem sombra de dúvidas, não é uma missão que exige bastante. Isso porque os custos costumam ser elevados e ao longo do caminho problemas podem acontecer. Exemplo claro disso vem de um canal que se viu na obrigação de encerrar as atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ‘TV Terra’, também conhecida como TVT, foi uma emissora brasileira sediada em Terra Nova do Norte, Mato Grosso. A rede era afiliada ao SBT e operava no canal 2 VHF analógico.
Fundada em 1999, a companhia de TV teve 50% das ações vendida ao empresário local Nilson Renato Antonietti. já no ano de 2003, a emissora foi vendida a Sandra Maria Renz, e passou a ser controlada pela Marenz Comunicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante uma série de negociações, o desfecho do canal finalmente aconteceu, e no dia (17) de outubro de 2012, às 16h20, a TV Terra foi retirada do ar por agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que trataram de lacrar e apreender o transmissor da emissora.

Canal de TV chegou ao fim (Imagem: Internet)
O que aconteceu com a TV Terra?
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Segundo as informações apuradas, o motivo da decisão final seria o uso não autorizado de radiofrequência, visto que em uma visita da equipe ao Sistema Ourominas em Matupá, um representante da empresa matupaense disse que o canal não era autorizada a operar em sua concessão no município de Terra Nova do Norte.
O canal até chegou a entrar com um recurso para solicitar a devolução e o deslacre dos equipamentos, porém, não teve êxito na situação e foi literalmente banida do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transmissores de emissora – Foto: Reprodução/internet
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br