Gloria Perez usará ‘carta na manga’ para salvar Travessia.
Prestes a encerrar a sua terceira semana de exibição no horário nobre da Globo, Travessia ainda não caiu nas graças do público. Diferentemente de Pantanal, sua antecessora que marcava acima dos 30 pontos, a trama de Gloria Perez se estabilizou nos 24 pontos de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com nomes de peso como Lucy Alves, Chay Suede, Rômulo Estrela, Humberto Martins, Alessandra Negrini, Rodrigo Lombardi, Vanessa Giácomo, Alexandre Nero, Giovanna Antonelli, Marcos Caruso, Drica Moraes e até mesmo a ex-BBB21 e agora atriz, Jade Picon, Travessia não conseguiu alcançar resultados satisfatórios.
SAIBA MAIS! Bomba em Travessia: Chiara descobre que não é filha biológica de Guerra e toma atitude chocante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo considerada a primeira obra aberta de fato desde o início da pandemia da Covid-19, Gloria Perez agora pretende ajustar o que não está funcionando em Travessia. De acordo com informações do TV Prime, a novelista iniciou a história apenas com 20 capítulos entregues para a produção.
Agora, a autora pretende saber como o público recebe a história. Experiente, Gloria Perez tem uma ‘carta na manga’ para saber o que deverá fazer no decorrer da trama. O truque da novelista é colocar uma espiã nas ruas para ouvir a opinião do telespectador e descobrir onde é que precisa corrigir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, Gloria recebe uma enxurrada de críticas, mas ela não considera que seja o público majoritário de uma novela das nove da Globo, visto que o telespectador de rua, que é considerado o público do ‘sofá’, que de fato assiste a trama.
Glória Perez é autora de Travessia (Foto Reprodução / Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SINAL DE ALERTA
Apesar de ter avisado que usará tal recurso, Gloria não informou se essa espiã já está pronta para colher as críticas positivas e negativas do folhetim. Durante A Força do Querer, sucesso de 2017, a autora de Travessia contou que o trabalho da espiã é básico para que se possa saber como alterar a trama.
Esse recurso utilizado por Gloria Perez é considerado para ela como de extrema importância, assim, a novelista tem a certeza se os telespectadores compreenderam a mensagem. Caso a resposta seja negativa, é preciso alterar como a história está sendo contada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a partir do capítulo que será exibido dia 02 de novembro, Travessia já terá cenas alteradas conforme o gosto popular e as mudanças devem se intensificar ainda mais ao longo dos próximos capítulos, visto que grande parte da audiência ainda não ‘comprou’ a história de Brisa (Lucy Alves) e companhia e a Globo já acendeu sinal de alerta. Vamos aguardar!
Travessia, escrita por Gloria Perez, terá cenas alteradas para conquistar audiência (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
