Fim em aeroportos, produto popular das mulheres e mais: 3 anúncios URGENTES da ANVISA no Jornal Nacional

Saiba todos os detalhes sobre os três anúncios importantes da agência, noticiados no Jornal Nacional, da Globo
O Jornal Nacional, da Globo, sem dúvidas, é a principal atração jornalistica do canal dos Marinhos na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o noticiário fica responsável por informar milhões de brasileiros sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como exemplo disso, podemos citar os três anúncios urgentes da ANVISA, que foram feitos no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos iniciar falando sobre a edição exibida em 01/03/2023, quando Ana Paula Araújo noticiou que a Anvisa acabou com obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e aviões.
Na ocasião, ele disparou: “A Anvisa decidiu hoje acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões que tinha sido decretada em novembro do ano passado, mas a decisão ainda precisa ser publicada no diário oficial da união pra entrar em vigor”, disse ela.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E Bonner então completou: “E uma última informação, o diário oficial já publicou a decisão de hoje da Anvisa. Portanto, o uso de máscaras não é mais obrigatório nos aeroportos e nos aviões”, disse.
Qual foi a proibição da Anvisa?

ANVISA (Foto: Reprodução / Internet)

ANVISA (Foto: Reprodução / Internet)

ANVISA (Foto: Divulgação/Internet)
Além disso, também podemos citar a edição exibida em 10/02/2023, quando foi noticiado que a Anvisa proibiu a venda de todas as pomadas para trançar cabelos, um produto muito popular usado pelas mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Renata Vasconcelos explicou: “Agência nacional de vigilância sanitária proibiu hoje a venda de todas as pomadas usadas para modelar e trançar cabelos”, disse ela.
Para quem não sabe, na ocasião, todas as pomadas para modelar, trançar e fixar cabelos estão com a venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida de segurança foi válida também para distribuição e exposição para a venda de todos os lotes de qualquer tipo destes cosméticos, no comércio em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa informou ainda que as pomadas existentes nas residências ou em salões de beleza, que foram compradas antes da publicação da resolução, ou seja, antes do dia 9 de fevereiro, também não devem ser usados, enquanto a medida estiver em vigor.
E por fim, mas não menos importante, também podemos citar a edição exibida 19/07/2023, quando foi noticiado que a Anvisa proibiu a importação de cannabis in natura, como flores e partes da planta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Renata Vasconcellos explicou: “A Anvisa publicou hoje uma nota técnica que proíbe a importação de cannabis in Natura como Flores e partes da planta. A agência afirmou que não há evidências robustas de eficácia e de segurança dessas substâncias para fins medicinais e que há risco de desvio do produto para fins ilícitos. Por isso, a partir de amanhã, a Anvisa não vai mais emitir novas autorizações para importação da planta in Natura As autorizações já emitidas pela agência terão validade até dia 20 de setembro”, disse Renata Vasconcellos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br