A triste EXTINÇÃO de carro mais DESEJADO e comprado do Brasil e o que a MONTADORA resolveu fazer com ele

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/06/2023 9h43

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carro amado por muitos brasileiros foi extinto por montadora (Foto Reprodução/Internet)

Carro amado por muitos brasileiros foi extinto de vez do mercado automobilístico

Ultimamente a pauta “carros” está sendo bem discutidas entre os brasileiros, isso porque, desde que o governo anunciou a volta oficial dos “carros populares”, os brasileiros estão em extrema expectativa*SAIBAMAIS*.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, ao longo dos anos, muitos desses carros deixaram a sua marca na vida dos consumidores mas, infelizmente, acabaram deixando de serem produzidos.

Como é o caso do Ford Ka, da Ford, que desde a sua primeira versão em 1997, caiu no gosto do público, Inclusive, vale dizer, que o Ford Ka era o campeão de vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal Uol Carros, o Ford Ka fechou o ano de 2020 como o carro mais vendido do país, com 67.491 emplacamentos. Mas todo esse sucesso não impediu que o mesmo fosse extinto pela montadora.

Razões por trás da extinção

A extinção do Ford Ka foi pelo mesmo motivo de tantos outros “carros populares” da Ford, Isso porque a, até então montadora, decidiu encerrar a produção dos seus veículos em nosso país, no ano de 2021.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A decisão tomada pela Ford de fechar suas fábricas no Brasil e tirar de linha os modelos Ka, Ka Sedan transformou a empresa em mera importadora no País, aonde a mesma foca agora em carros de valor mais agregado como a Ranger, que chega na faixa de 150 mil reais.

A justificativa da Ford foi baseada em fatores como a alta e  alta e complexa carga tributária, bem como custos elevados com logística e mão de obra, discurso esse que seguiu como mantra para muitas montadoras na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma entrevista concedida no ano de 2021, ao portal Uol Carros, um ex executivo da Ford, Flávio Padovan, que permaneceu na empresa por 30 anos, afirmou que as “vendas de carros populares não são lucrativos e não pagam as contas”.

Sendo assim, por ter se transformado em um negócio inviável, a Ford se retirou do Brasil, tirou os “carros populares” como o Ford Ka do seu catálogo e, desde então, foca em importar para cá carros mais caros e luxuosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas essa não foi uma particularidade apenas da Ford, marcas como Honda e Toyota, também passaram a focar em veículos de alto valor agregado.

O que nos resta é aguardar para ver se essas novas medidas propostas pelo governo mude algo relacionado a isso …

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual foi o primeiro carro popular da Ford lançado no Brasil?

Segundo o portal da Ford, o Ford T, foi o carro que simbolizou o nascimento da era do automóvel em nosso país.

Apresentado oficialmente por Henry Ford em outubro de 1908, ele ganhou rapidamente a fama de produto seguro, simples, confiável e barato, dando início à revolução que colocou o mundo sobre rodas.

Ford Modelo T, primeiro carro popular da história (Foto Reprodução/Ford)

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.