Descanse em paz: O triste fim de carro POPULAR da Renault após FRACASSO contra modelo AMADO da FIAT

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/07/2023 17h36

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo da Renault e o Logo da Fiat (Reprodução - Internet)

Um carro amado, popular da Renault, teve fim após disputa e fracasso com um dos queridinhos da Fiat

A Renault prometeu revolucionar o mercado automotivo lançando um sedã popular que tinha requisitos bem luxuosos, mas, a concorrência com a Fiat fez com que o veículo fracassasse em vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Clio Sedã, segundo o portal ‘Carros’ da IG,  foi vendido no Brasil entre 2005 e 2009. O problema é que com a chegada do Logan, o modelo precisou ser reformulado, nascendo então o Symbol.

Importado da Argentina, o veículo ocupava a categoria entre o Logan e o Mégane, sendo um ‘Luxuoso popular sedã’, mais especificamente falando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre outros equipamentos, o sedã contava com airbags, ar-condicionado, direção hidráulica, regulagem de altura do volante, sensores de estacionamento e até computador de bordo.

Mas, ficou por pouco tempo ativo no mercado nacional, perdendo espaço principalmente após a reestilização do Logan, que passou a ter uma versão mais moderna e tecnológica, como conhecemos atualmente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

PARA QUAL CARRO O SYMBOL PERDEU VENDA?

Segundo o IG, outro requisito foi fundamental para que o Symbol começasse a perder vendas no mercado automotivo brasileiro, o concorrente da Fiat e da Volkswagen.

Apesar de ser um sedã ‘luxuoso’ mas também popular, o Renault Symbol acabou perdendo espaço para grandes sedãs líderes em venda que concorreram no mercado com eles, como o Volkswagen Voyage e o Fiat Siena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com mais de 20 anos de linhagem, o Siena se reestruturou e foi se adaptando as modernidades do cenário automotivo brasileiro.

Conhecido como sedã do Palio, o veículo entrega tecnologia com espaço, ideal para a famosa família. O Fiat Siena 2014, por exemplo, que bateu no Symbol, é um carro 1.4 flex de 86 cavalos e 12 quilos de torque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter ideia do fim do Symbol, ele  chegou a representar apenas 1% da categoria de sedãs compactos ao fim de seu ciclo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.