Falência e portas fechadas: O triste fim de empresa que sucumbiu e ficou devendo até funcionários

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/06/2023 13h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
MWL faliu após não pagar os funcionários (Foto: Reprodução)

Grande empresa do setor de ferrovias faliu após ficar devendo funcionários

Em 2022, todos foram pegos de surpresa com a falência da MWL, empresa que atuava no mercado de rodas, eixos e outros forjados para os setores de transporte ferroviário e metroviário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A justiça resolveu decretar a falência após a empresa parar de realizar os pagamentos dos funcionários. Ela estava em recuperação judicial e acabou não conseguindo se reerguer. Na ocasião, a solicitação de falência foi feita pela Brasil Trustee Administradora Judicial.

Interior da fábrica MWL - Foto: Roosevelt Cássio

Interior da fábrica MWL – Foto: Roosevelt Cássio

Além disso, com a falência, os 220 funcionários da empresa foram dispensados. Afim de ajudar, o Sindicato dos Metalúrgicos fez questão de ficar a frente para orientar os profissionais a respeito das verbas rescisórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se sabe, a lei obriga que o pagamento dos direitos trabalhistas seja prioridade. Isso quer dizer, que qualquer dinheiro que a empresa tenha, o foco será quitar as dívidas de salários e rescisões em primeiro lugar, antes de quitar outras dívidas da empresa.

Ex-funcionários da WML (Foto: Rodrigo Correia/Sindmetal SJC)

Ex-funcionários da WML (Foto: Rodrigo Correia/Sindmetal SJC)

Um local altamente frequentado por muitos artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Preta Gil, Thiaguinho, entre outros famosos da elite do Rio de Janeiro, acabou tendo a falência decretada pela Justiça, por dívidas que na época giravam em torno de R$ 682 mil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Estamos falando da famosa Churrascaria Porcão, que teve sua falência por meio da Justiça ao ser constatado que não houve pagamento das enormes dívidas que assolavam a parte financeira da empresa. Segunda o Juiz Paulo Assed Estefan, da 7ª Vara Empresarial do Rio a falência foi decretada pela “mera impontualidade quanto ao pagamento de crédito superior a 40 salários mínimos, protestado e não pago”.

De acordo com a decisão, não era mais necessário comprovar a insolvência financeira do devedor: “O que importa dizer estarem presentes os requisitos da legitimidade e do interesse processual em favor da requerente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Churrascaria carioca era frequentada por famosos - Foto: Reprodução

Churrascaria carioca era frequentada por famosos – Foto: Reprodução

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.