Uma das maiores empresas de fábrica de calçados do Brasil teve falência decretada
Com dívida de R$ 32,7 milhões, uma fábrica de calçados renomada e muito conhecida pelos brasileiros declarou falência recentemente, segundo o portal ‘Exclusivo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Grupo São Francisco, que tem que tem seu foco na Fábrica de Calçados em São Francisco de Paula e Parobé, ambas no Rio Grande do Sul.
Há nove meses, a Fábrica de Calçados entrou com pedido de recuperação judicial, recentemente os 158 funcionários foram surpreendidos com o fechamento da fábrica e a venda dos maquinários, a justiça decretou falência da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Juíz de Direito da Vara Regional Empresarial de Novo Hamburgo, Alexandre Kosby de Oliveira, houve a constatação da abandono da empresa e a retirada dos equipamentos foi para não serem vendidos para quitação de dívidas.
Para o Portal ‘Exclusivo’ a empresa de calçados disse que isso se firmou pelo agravamento da Pandemia da Covid-19, fazendo com que a produção e o faturamento caíssem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famosa fábrica de calçados (Foto: Reprodução – Internet)
QUAL ERA O TAMANHO DA EMPRESA?
Em Paraobé a empresa tinha 120 funcionários, mas já há alguns anos a empresa não estava cumprindo com os direitos trabalhistas, segundo o sindicato, a empresa não estava pagando o FGTS nem o fundo de rescisão dos funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em São Francisco de Paula eram 38 funcionários, mas que também não recebiam seus direitos trabalhistas há mais de um ano.
Segundo o Sindicato, a empresa prometeu o parcelamento do FGTS, algo que também não cumpriram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE