Emissora tinha como plano atrair público da internet
Um famoso canal de TV teve um triste fim, após surgir com a proposta de interagir diretamente com os internautas. Foram 2 anos tentando emplacar, mas o encerramento acabou sendo inevitável.
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No dia 19 de julho de 2007, a Abril Radiofusão, do Grupo Abril, lançou a FizTV, na televisão por assinatura. Vindo da internet, o site Fiz acabou virando um canal popular, já que o conteúdo era, literalmente, baseado no próprio público.
Segundo a Folha de S. Paulo, a FizTV escolhia os melhores vídeos enviados ao portal online e exibia na programação. A grade era composta por atrações de produtoras independentes e a remuneração era de R$ 50 aos selecionados que disputavam nas redes sociais.
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Porém, houve uma certa dificuldade em emplacar conteúdos da internet na televisão, principalmente nos pacotes pagos. A audiência esteve bem longe de render o que era esperado e, consequentemente, isso afetou diretamente os lucros.
De acordo com o Uol, por causa dos baixos índices, SKY e NET, que eram responsáveis por 73% das assinaturas do mercado na época, não incluíram a emissora na programação. E isso, lamentavelmente, acabou fazendo com que o grupo tivesse suas atividades encerradas.
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O que aconteceu com a FizTV?
Em julho de 2009, apenas 2 anos após sua estreia, o canal teve o sinal cortado pelo Grupo Abril. “A decisão foi motivada pela dificuldade em romper uma barreira praticamente intransponível que existe no Brasil para a distribuição de canais pagos”, justificaram.
Após 3 meses do encerramento, o Fiz virou um programa na extinta MTV Brasil, que era controlada pela mesma empresa. Assim como a parceira, a emissora musical saiu do ar na televisão aberta em 2014, voltando a pertencer à companhia internacional Viacom.
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