A triste morte de âncora do JG e o comunicado de luto de Bonner às pressas no JN

William Bonner, em uma edição do Jornal Nacional em fevereiro de 2022, trouxe à tona a morte de um jornalista do Jornal da Globo
O Jornal da Globo é um dos principais da emissora carioca e por lá já passaram diversos jornalistas que marcaram história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas infelizmente um acabou não resistindo a um AVC e acabou falecendo, com a notícia confirmada por William Bonner, no Jornal Nacional.
No dia 15 de fevereiro o Brasil acordou mais triste, com a notícia da morte de Arnaldo Jabor, cineasta, diretor e jornalista brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo do dia foram diversas homenagens prestadas ao grande profissional e pessoa que ele sempre foi. Sempre com um vasto conhecimento para passar ao público.
Confirmação no JN
Na noite daquele mesmo dia, William Bonner praticamente abriu o Jornal Nacional falando da morte de Arnaldo Jabor.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Milhões de brasileiros começaram o dia sob o impacto da notícia da morte de Arnaldo Jabor. Ele estava com 81 anos, convalescendo de um acidente vascular cerebral”, disse ele.
Convalescer, no caso, é uma pessoa que está se recuperando de alguma lesão que sofreu. No caso do jornalista, não resistiu ao AVC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estava no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, buscando essa recuperação do AVC que tinha sofrido dois meses antes de sua morte.
Bonner relembrou sua passagem pelo JG
Em seguida, o âncora do Jornal Nacional relembrou o público do que Arnaldo Jabor era capaz de fazer, reativando as memórias afetivas de todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era um desses nomes da cultura nacional capazes de despertar imediatamente a memória afetiva das pessoas”, destacou William Bonner.
Por fim, relembrou sua passagem pelo Jornal da Globo, com suas crônicas que marcaram diversas gerações.
“Porque milhões de brasileiros se habituaram nas últimas duas décadas as crônicas do Jabor, aqui na Globo, no Jornal da Globo”, encerrou ele.
A história de Arnaldo Jabor
Arnaldo Jabor nasceu no dia 12 de dezembro de 1940, no Rio de Janeiro, mas também passou uma boa parte de sua vida em São Paulo.
Isso porque a cidade paulista oferecia mais recursos para suas produções, ele que brilhou no cinema, antes de se tornar um grande jornalista.
Seus filmes lhe renderam quatro premiações, reconhecendo três de suas obras, porém não quis parar apenas no cinema.
Ele aparecia direto na Globo, com suas histórias e opiniões muito respeitadas, principalmente durante o Jornal da Globo.
Conclusões finais
O cineasta, roteirista e jornalista Arnaldo Jabor faleceu no dia 15 de fevereiro de 2022, aos 81 anos de idade, vítima de um AVC.
William Bonner foi o responsável por dar essa triste notícia durante o Jornal Nacional, mas também relembrou sua grande carreira.
Quantas vezes Arnaldo Jabor se casou?
Arnaldo Jabor teve seu filho João Pedro fruto de seu casamento com produtora de cinema Suzana Villas Boas.
Mas também foi casado por cerca de 4 anos com jornalista e consultora de estilo Gloria Kalil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br
