Ainda com chance de títulos na Libertadores e no Brasileirão, Abel pode ter problemas com Dudu no Palmeiras
A uma semana de enfrentar o Deportivo Pereira pela Libertadores, o Palmeiras de Abel vive uma situação bem delicada com o atacante Dudu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dudu é uma das maiores referências dessa vitoriosa geração que o Palmeiras tem, ele esteve em títulos importantes e é um dos grandes ídolos do verdão.
Acontece que recentemente ele se lesionou e não esteve nem na última vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, precisando ficar em tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, de acordo com o portal ‘Nosso Palestra’, Dudu teve uma lesão na panturrilha direita e não estava 100% nem nos dois jogos contra o Atlético Mineiro, também pela Libertadores.
Agora, um dos maiores queridinhos do Abel segue em tratamento intensivo para conseguir ficar recuperado até a primeira partida das quartas de final da competição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal, Dudu se mostra triste e abatido, já que é um atleta conhecido por não se lesionar e estar sempre 100% a disposição do elenco do Abel.
A ideia da comissão técnica do Palmeiras e do Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca é ter Dudu em condições para a partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira (23), contra o Deportivo Pereira, na Colômbia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No próximo sábado, contra o Cuiabá pelo Brasileirão, Dudu deve permanecer no banco de reservas.
QUAIS SÃO OS NÚMEROS PELO VERDÃO?
Dudu é o jogador com mais jogos, vitórias, gols e assistências pelo Palmeiras nesse século, com, respectivamente: 441 jogos, 258 vitórias, 88 gols e 101 assistências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também tem uma vasta prateleira de títulos:
- Copa do Brasil: 2015
- Campeonato Brasileiro: 2016, 2018 e 2022
- Campeonato Paulista: 2020, 2022 e 2023
- Copa Libertadores da América: 2020 e 2021
- Recopa Sul-Americana: 2022
- Supercopa do Brasil: 2023
Vale destacar que Dudu chegou no Palmeiras em 2015, esteve presente na fase mais importante da reestruturação do elenco mas, ficou um período entre 2020 e 2021 no Al-Duhail, voltando para a conquista da Libertadores em 2021.