Notícia cruel abala a vida dos brasileiros que pagam aluguel
Hoje em dia, muitos brasileiros ainda não conseguiram comprar a casa própria e continuam pagando aluguel, mas uma notícia cruel tem tirado o sono de todo nós que dependemos dele para garantir o local em que moramos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que de acordo com o Índice FipeZap, que acompanha o preço médio do aluguel residencial no Brasil, o valor do aluguel em nosso país vem se elevando no último ano.
Segundo a empresa, que avaliou o valor do aluguel em 25 cidades brasileiras, o aumento acumulado do aluguel, do ano passado, até fevereiro de 2023 foi de 17,05%, o que corresponde a uma alta taxa, se considerarmos o valor do salário mínimo atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o indicador, Florianópolis (SC) teve uma elevação de quase 40%, chegando ao primeiro lugar em aumento do valor do aluguel, enquanto Brasília foi o menor, cerca de pouco mais de 8%.
Isso com certeza irá dificuldade que o cidadão consiga uma melhor qualidade de vida, já que os trabalhadores terão que retirar uma parte do dinheiro reservado para gastos como luz, água e internet, para pagar o reajuste da residência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que preocupa ainda mais os brasileiros é que isso pode refletir no poder de compra dos alimentos, ainda mais para as famílias que tem crianças, e portanto precisam de uma grande oferta de alimentos para o pleno crescimento e desenvolvimento.
Qual o valor do dólar hoje (13 de abril)?
Por outro lado, se o valor do aluguel subiu, o dólar baixou e chegou a R$ 4,90 no dia de hoje, chegando ao patamar de menos R$ 5 pela primeira vez em dois meses, o que oferece uma vantagem para quem compra produtos, com roupas importadas em lojas da China ou EUA, como Shein ou Ebay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE