Triste posição do cinema brasileiro

12/11/2014 8h05

1 min de leitura

“vai ser um filme de bilheteria decepcionante”

Na retomada do cinema brasileiro até o ano de 2012, alguns produtores redescobriram gêneros de comédias populares, de filmes espirituais, de ação, com viés de drama social e baseados em fatos reais e cinebiografias que atraíram de volta às salas cinematográficas os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2004, na minha opinião, foi feita a obra-prima das cinebiografias: o filme “Cazuza”. Depois veio o dificílimo “Olga”, pois ninguém conhecia a revolucionária comunista. “2 Filhos de Francisco” mostrou ao Brasil a força da música sertaneja. Após, veio o polêmico “Meu Nome Não é Johnny”. Depois a cinebiografia espiritual de Chico Xavier, e até Renato Russo com seus problemas de roteiro e produção. Todos mega sucessos absolutos de público.

Já as cinebiografias com viés político, como Zuzu Angel e Lula, fracassaram. Tim Maia viveu em um quarteirão na Tijuca o qual era frequentado por nada menos que Jorge Bem, Erasmo Carlos, Roberto, entre outros. Uma situação que acontece pouco na vida. Ele era um gênio da música, um homem hit e com uma história para lá de interessante. Sua paixão era uma deusa de ébano de nome Janaína que o inspirou em grande parte da vida. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por decisão do diretor Mauro Lima, que se recusou a assistir o sucesso teatral protagonizado por Tiago Abravanel, foi escalado Babu Santana, bom ator, mas desconhecido do grande público e de perfil longe de ser o ideal para interpretar Tim no filme. Pior ainda foi escalar Aline Moraes para ser a deusa de ébano. Aliás, teve coisa pior, que foi a escalação de quem faria Roberto. Além dessas más escolhas o filme era longo de mais.

A Globo Filmes teve participação burocrática neste que vai ser um filme de bilheteria decepcionante.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.