Estrelas de ambas versões de A Grande Família não estão mais entre nós hoje e deixaram uma enorme saudade no coração do público após mortes
A Grande Família é uma das maiores atrações da história da Globo. Antes do termo série se popularizar, entre os anos de 2001 e 2014, a trama que aparecia uma vez por semana na grade da platinada chamava a atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, antes dessa versão, que é a segunda, a Globo transmitiu entre os anos de 1972 e 1975 a primeira versão do seriado. Então, hoje vamos comentar sobre as perdas de ambas versões.
A partir de informações do UOL, vamos apresentar uma lista de grandes nomes que morreram de ambas versões e hoje são artistas eternizados na história da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais nomes de A Grande Família já morreram?
Djenane Machado (1951-2022): Começamos nossa lista com a atriz que interpretou Bebel na 1ª temporada da primeira versão de “A Grande Família”. Não divulgaram a causa da morte.
Além de Bebel de A Grande Família, Djenane esteve presentes em outros trabalhos, como, por exemplo, o “Passo dos Ventos”, Rosa Rebelde”, “A Ponte dos Suspiros”, “Véu de Noiva”, “Assim na Terra Como no Céu”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Armando Queiroz (1945-1999): O primeiro Tuco e um dos personagens mais memoráveis da trama. Ele foi interpretado por Luiz Armando Queiroz. Um dos grandes atores de sua geração, morreu aos 54 anos.
Ele faleceu em 16 de maio de 1999, vítima de falência múltipla dos órgãos, causado pela quimioterapia quando se recuperava de um câncer linfático. Mas, seu nome está eternizado na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Márcia Manfredini (1960-2022): Sucesso como Abigail na segunda versão de A Grande Família, ela era uma personagem querida que causava graça. Não divulgaram a causa da morte.
Rogério Cardoso (1937-2003): O pai de Nenê (Marieta Severo) e terror de Lineu (Marco Nanini), Rogério interpretou o engraçado Floriano. Nas vezes que visitou a filha, deu o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o ator morreu em decorrência de um ataque cardíaco fulminante em julho de 2003, quando tinha 66 anos.
Por que A Grande Família acabou?
Após cerca de 14 temporadas no ar, o elenco de A Grande Família entendeu que era a hora de dizer adeus. Eles queriam novos projetos e por esse motivo, a trama encerrou sua trajetória de sucesso.
Eternizados na segunda versão, cada personagem está guardado na memória do público. Aliás, na memória do humor brasileiro. Eles marcaram uma época de ouro da TV.