Tudo o que você precisa saber sobre “Saramandaia”
Estreia hoje!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje estreia da Globo a nova novela das 23h, “Saramandaia”. Como apenas tomando como base as propagandas fica difícil decidir se vale ou não a pena ver essa história, preparamos um guia especial com todas as informações necessárias para se sentir em casa na cidade de Bole-Bole. Vamos deixar de lado os entretantos e ir logo para os finalmente, porque se não andarmos prafrentemente nunca sairemos do lugar.
Qual é a história dessa tal de “Saramandaia”?
Existe uma cidade em um local não especificado chamada Bole-Bole. Mas os Bolebolenses não estão satisfeitos com o nome do local, dado graças a um episódio vergonhoso na vida de Dom Pedro II. A novela vai mostrar, então, uma disputa entre os tradicionalistas, liderados por Zico Rosado (José Mayer) e os mudancistas, comandados por Lua Viana (Fernando Belo) e João Gibão (Sérgio Ginzé).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu vejo novela para ver amor. Se não tem amor nessa “Saramandaia”, vou lá ver outro programa que eu ganho mais…
Calma! Assim como em São Paulo, existe amor em Bole-Bole. A principal história será o romance proibido de Vitória Vilar (Lília Cabral) com Zico Rosado. E eu digo “proibido” porque ambos fazem partes de famílias rivais, o que vai dar um ar de “Romeu e Julieta” à história de “Saramandaia”. Essa personagem nem estava na trama original de Dias Gomes, foi colocada nessa nova versão para ser um fio condutor da nova história.
Peraí! Trama original? Essa novela é outro remake? Não aguento mais isso!
Embora use como base a versão original de 1976, essa “Saramandaia” será completamente inédita. Além dos personagens da versão original, o autor Ricardo Linhares atualizou a trama para colocar a história neste século. Para se ter uma ideia, os personagens usam tablets e celulares. Novos personagens garantem ainda mais mágica que a versão original: a personagem Vitória, por exemplo, se derrete quando está apaixonada. Já Tibério Vilar (Tarcísio Meira) ficou tanto em casa que criou raízes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O que é isso, remake de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”? Os personagens têm superpoder por quê? Foram contaminados com radiação?
Por motivo algum. “Saramandaia” é um exemplo de novela de realismo fantástico, com alguns elementos mágicos, e cada personagem tem uma característica especial. Zico Rosado tem formigas saindo de suas narinas, Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) se transforma em lobisomem, João Gibão tem asas e a fogosa Marcina (Chandelly Braz) é tão quente, mas tão quente, que pega fogo quando está no meio daquelas carícias mais ousadas.
É dessa novela aí que tinha a tal Dona Redonda?
Embora não fosse uma personagem muito importante na primeira versão, a morte de Dona Redonda marcou toda uma geração pelo absurdo da cena: a personagem, interpretada pela também cheinha Wilza Carla, explodiu de tanto comer. Muita expectativa surgiu com o anúncio da nova versão, e a escolhida para o grande papel (sem piadas) foi Vera Holtz. Nossa querida mãe Lucinda fica cerca de quatro horas na maquiagem para ganhar toda a proporção de sua personagem, pena que ficou um pouco parecida com a Mama Bruschetta do programa “Mulheres”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Me convenceu! Verei “Saramandaia”, como faço?
Basta ver o primeiro capítulo hoje, após “Amor à Vida”
Portal POP – Blogs Coisas de Novelas – Fábio Garcia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram