“Tudo um dia tem um fim”: O adeus inesperado de churrascaria nº1 do Brasil após 60 anos de atividade

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/06/2024 19h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O adeus inesperado de churrascaria nº1 do Brasil após 60 anos - Foto: Internet

O estabelecimento fechou às portas de forma inesperada e deu adeus aos clientes

Depois de uma longa trajetória de pouco mais de 60 anos e regada de muito sucesso, uma famosa churrascaria que fez a alegria de milhares de brasileiros na hora de uma boa refeição e que você provavelmente conhece, acabou fechando às portas de forma inesperada e pegou a todos de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundada no ano de 1962, quando Osvaldo Schumacher abriu um estabelecimento onde servia galeto e churrasco, a Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba, Santa Catarina, foi nada menos que um dos pontos mais tradicionais da cidade.

Todavia, infelizmente, o negócio que foi considerado o nº1 do ramo, não resistiu à crise e abriu às portas pela última vez no dia (23) de dezembro de 2022, segundo o portal ‘O Município’. Vale dizer que, anos mais tarde, o local foi vendido para a descendência da família, os Kormann, que, no entanto, em 2022, decidiram encerrar de forma definitiva as atividades do estabelecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba (Foto: Reprodução, Wendel Rudolfo)
Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba (Foto: Reprodução, Wendel Rudolfo)

Vale dizer que o martelo foi batido em uma reunião da família. Desde o fim de 2022, rumores apontavam que o tradicional restaurante fecharia as atividades, porém, não se tinha a confirmação sobre o futuro dele.

“Sempre fechava no fim do ano por umas duas semanas, e então meu irmão Valdir, que tocava o restaurante decidiu que não queria mais. Eu também já tenho uma certa idade e meus sobrinhos todos têm seus afazeres, e o restaurante é um compromisso.”, relatou Orides Kormann, filho da proprietária do restaurante.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O estabelecimento fechou após 60 anos - Foto: Reprodução/Internet
O estabelecimento fechou às portas – Foto: Reprodução/Internet

“Não tem sábado, domingo ou feriado, então decidimos não abrir mais. Vamos colocar à venda. Para mim é triste passar aqui na rua e ver fechado, é uma sensação pesada, mas tudo um dia tem fim”, relatou ainda.

“Gostaria de agradecer a todos os nossos clientes e também aos funcionários. Tivemos cozinheiras e garçons dedicados, que prosperaram com a gente, que já eram amigos da casa. Parabéns pelo trabalho que realizaram aqui durante todos esses anos”, encerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Orides Kormann, filho de Renata Schumacher Kormann, e um dos donos da Churrascaria Schumacher (Foto Reprodução/Internet)
Orides Kormann, filho de Renata Schumacher Kormann, e um dos donos da Churrascaria Schumacher (Foto Reprodução/Internet)

Qual é a comida número 1 do Brasil?

Tradicional e saborosa, a famosa feijoada venceu com folga a disputa como a melhor comida brasileira, segundo a opinião dos nossos mais de 3 mil leitores!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.