Torcedores em luto após morte de craque brasileiro que brilhou sobre os gramados
A dor de perder alguém querido é um dor imensurável. Saber que nunca mais veremos alguém que gostamos torna-se um sentimento jamais imaginado. Diante disso, hoje traremos a triste notícia da morte de um grande jogador que deixa o futebol mundial em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘Futebol Interior’, um craque do Corinthians de Presidente Prudente, perdeu sua vida ao ser vítima de um tumor na cabeça. O caso em questão trata-se do ex-zagueiro Dimas.
De acordo com a fonte, a confirmação da morte do ex-atleta foi confirmada no dia 20 de março de 2024, em Recife-PE. Natural de Batalha, no interior de Alagoas, Dimas Pereira Danas nasceu em 15 de janeiro de 1961 e faleceu aos 63 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele iniciou sua carreira no Nático-PE e, após uma breve passagem pelo Santos ganhou destaque no XV de Jaú, que contava contava com uma equipe competitiva na época. Além disso, teve passagens pelo Taubaté, Comercial-MS e Figueirense-SC.
Morre ex-zagueiro Dimas – (Foto: Reprodução / Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dimas ficou famoso em 1986 durante um jogo de futebol pelo XV de Jaú contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista no dia nove de julho.
Ele se destacou ao tirar o cartão vermelho das mão do árbitro da partida e apontar para o mesmo após se revoltar com a expulsão no seu companheiro Nívio. Na ocasião, o ex-atleta também foi expulso da partida. Na época, o ocorrido ganhou grade repercussão, deixando Dimas em grande evidência no futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao encerrar a carreira sobre os gramados, o jogador decidiu apostar na carreira de politico. Formado em Direito, o ex-zagueiro foi vereador e vice-prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Futebol em luto após a morte do ex-atleta, Dimas – (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando é o próximo jogo do Corinthians?
O Corinthians entrará em campo no dia 2 de abril, às 21h30, em duelo contra o Racing, na primeira rodada válida pela Copa Sul-Americana.