TV Cultura entra com pedido para se tornar uma emissora nacional

02/06/2013 22h40

1 min de leitura

TV Cultura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um passo imenso!

Por essa poucos esperavam, a TV Cultura, emissora paulista que vem apresentando crescimento  na audiência e que já ultrapassou a RedeTV!, agora quer ser uma emissora nacional, com poder de sinal para chegar a todo o pais e não somente em algumas cidades, como acontece atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a jornalista Keila Gimenez, a emissora controlada pela Fundação Padre Anchieta enviou nesta semana para Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a solicitação para que o canal seja incluído na categoria de rede nacional de televisão.

 Caso o pedido seja aprovado, a TV Cultura que tem seu sinal aberto passará a contar na grade de canais das operadoras de TV a cabo por satélite, como a Sky. Segundo a Anatel, dentro os critérios mais importantes para que uma emissora possa ser considerada nacional está a abrangência. Sendo assim, o canal tem de atingir  no mínimo um terço da população brasileira (193 milhões, segundo a última estimativa do IBGE).O sinal da TV Cultura alcança, hoje, 68,7 milhões de brasileiros, acima do limite exigido pela Anatel.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

As emissoras classificadas como redes nacionais passam a ter presença obrigatória nas operadoras de TV por assinatura com cobertura nacional.
Outras emissoras já fizeram o mesmo pedido e aguardam um posicionamento da própria Anatel, dentre elas Record News e MTV, Rede Brasil e TV Aparecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.