TV Cultura toma decisão surpreendente sobre o Viola, Minha Viola, um dos programas mais longevos da TV

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/08/2019 11h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Adriana Farias vinha comandando o Viola, Minha Viola após a morte de Inezita Barroso. (Foto: Montagem/Reprodução)
Adriana Farias vinha comandando o Viola, Minha Viola, na TV Cultura, após a morte de Inezita Barroso. (Foto: Montagem/Reprodução)

Adriana Farias vinha comandando o Viola, Minha Viola, na TV Cultura, após a morte de Inezita Barroso. (Foto: Montagem/Reprodução)

TV Cultura bateu o martelo e decidiu cancelar o programa Viola, Minha Viola após 39 anos no ar

Um dos programas mais longevos em exibição na televisão brasileira, estando no ar há 39 anos, o Viola, Minha Viola está com o dias contados na TV Cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora paulista bateu o martelo e decidiu acabar com o programa clássico, que vinha sendo uma espécie de “refúgio” para a música caipira atualmente na televisão.

De forma oficial, a TV Cultura não confirma o cancelamento definitivo do Viola, Minha Viola, já que alega que a atração segue em exibição. Porém, as edições que estão indo ao ar tratam-se de reprises, e o último programa inédito foi gravado no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De toda forma, a emissora confirma que não produzirá novas edições da atração, e as reprises seguirão na grade de programação por tempo indeterminado, agora na faixa das 7h, aos domingos.

Flordelis é pega de surpresa, acaba desmascarada por filhos e desabafa: “Fica difícil até respirar de tanta dor”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Catia Fonseca esclarece polêmica com chef de cozinha: “ele não aproveitou a oportunidade como a gente achava que seria”

+ Neymar quebra o silêncio e fala pela primeira vez após caso com Najila ser arquivado: “A cicatriz vai continuar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Viola, Minha Viola estreou na TV Cultura no dia 25 de maio de 1980, inicialmente, sob o comando de Moraes Sarmento e Nonô Basílio. A atração, no entanto, ficou mais conhecida sob o comando de Inezita Barroso, que foi convidada para participar de uma edição do dominical naquele mesmo ano, e acabou agrandando tanto o público com suas músicas e suas histórias contadas, que de convidada, tornou-se apresentadora fixa até 2015, ano de sua morte, ganhando, inclusive, o título de comunicadora mais idosa em atividade à época.

Rodrigo Faro tem irmão de sunga rosa jogado na areia e apresentador do SBT dá cantada: “Se cru já era bom, imaginem torradinho assim?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gominho desabafa após ser desmascarado por Jojo Todynho e se queimar com Anitta: “Saí como o mentiroso da história”

As Aventuras de Poliana: Protagonista da novela infantil engata suposto romance com colega do elenco aos 13 anos

Após o falecimento de Inezita, a TV Cultura chegou a cogitar o cancelamento do Viola, Minha Viola. Porém, decidiu dar uma continuidade a atração, e nomes como os do ator Lima Duarte foram cotados para assumir a apresentação, mas o canal optou por escolher uma figura mais jovem: Adriana Farias, que participava do programa desde os tempos de Inezita.

No entanto, após as gravações das últimas edições do programa em 2018, Adriana não teve o seu contrato renovado pela TV Cultura, e já deixou o time de apresentadores da emissora após dois anos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.