Espaço Crítico - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/tv-foco/espaco-critico/ O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 27 Mar 2015 09:54:35 +0000 pt-BR hourly 1 https://statics.otvfoco.com.br/2020/01/cropped-favicon-32x32.png Espaço Crítico - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/tv-foco/espaco-critico/ 32 32 Fabíola Gadelha “não dá samba” na Record https://tvfoco.uai.com.br/fabiola-gadelha-nao-da-samba-na-record/ https://tvfoco.uai.com.br/fabiola-gadelha-nao-da-samba-na-record/?noamp=mobile#comments Sun, 08 Mar 2015 21:04:50 +0000 http://otvfoco.com.br/audiencia/?p=345335 Para alcançar o almejado espaço na televisão, existe uma série de possibilidades. Talento? Imprescindível. Popularidade? É um gás. Competência? Desejável. Carisma? Não se compra na farmácia, mas é possível forçar a barra – e esse é o ponto em questão. Antiga candidata a vereadora em Manaus, no Amazonas, Fabíola Gadelha passou a ganhar destaque na […]

The post Fabíola Gadelha “não dá samba” na Record appeared first on TV Foco.

]]>
Fabíola Gadelha não dá samba

Fabíola Gadelha vira passista em quadro do programa “Hora do Faro” (Foto: Divulgação/ TV Record)

Para alcançar o almejado espaço na televisão, existe uma série de possibilidades. Talento? Imprescindível. Popularidade? É um gás. Competência? Desejável. Carisma? Não se compra na farmácia, mas é possível forçar a barra – e esse é o ponto em questão. Antiga candidata a vereadora em Manaus, no Amazonas, Fabíola Gadelha passou a ganhar destaque na área do jornalismo. Conhecida por entrevistar e bater de frente com criminosos, a jornalista deu os primeiros passos na função de repórter dentro da TV A Crítica, afiliada da Record na capital amazonense, e passou por enorme ascensão.

Além de gravar reportagens e apresentar programas na retransmissora, a jornalista passou a colaborar com matérias para o Cidade Alerta desde 2013, e logo virou a “menina dos olhos” de Marcelo Rezende. No ano passado, Fabíola Gadelha foi convidada para apresentar o programa policial durante as férias do titular. No retorno de Rezende, a Rabo de Arraia foi oficializada como nova contratada da Record e ganhou de mãos beijadas a versão matutina do Balanço Geral Manhã, em São Paulo, fora as edições especiais do Cidade Alerta. Tudo isso sem lembrar o salário, que foi quadriplicado (de R$ 5 mil para R$ 20 mil, segundo informações que circularam na mídia).

Confira a despedida de Fabíola na afiliada:

https://www.youtube.com/watch?v=v8TxWK1fJKs

A primeira edição do Balanço Geral SP, exibida de segunda a sexta, a partir das seis da manhã, teve a sua audiência derrubada após a manauara assumir no início de novembro. Vale lembrar que Fabíola, desde que ganhou status de estrela, sempre recebeu privilégios dentro da emissora. É difícil listar todas as participações em programas, reportagens especiais e outras medidas tomadas para “levantar” a popularidade dela. Para critério de comparação, o antigo apresentador do programa, Rodrigo Pagliani, sequer teve o seu nome divulgado nos programas da casa e ainda sim tirava “leite de pedra” recebendo da programação religiosa, isso na época em que César Filho despontava nas manhãs do SBT.

Fabíola Gadelha desfila no “Programa da Sabrina” em participação especial (Foto: Divulgação)

Talvez um dos erros mais gritantes da Record foi o choque de personalidades. Fabíola Gadelha rompeu com o tom jornalístico padrão que era levado até o momento no BG Manhã, e trouxe um verdadeiro “circo” para frente das câmeras. O resultado afastou o público mais conservador e, consequentemente, diminuiu os índices. Os veículos de imprensa não perdoaram e veio à tona o desastre: todos os programas assumidos por Fabíola tiveram a audiência derrubada. Isso gerou inúmeros problemas e antagonismos dentro da própria emissora.

Na internet, como de costume, é possível notar grupos distintos. Há quem defenda a protegida de Rezende, mas a maioria cai em cima da apresentadora. Inclusive o comentarista Silvio Luiz, da RedeTV!, causou polêmica e chamou Fabíola de “gorda sem nexo”. Importante: o objetivo deste texto não é, em hipótese alguma, julgar determinado fenótipo ou questões estéticas. Isso não cabe a nós enquanto veículo de comunicação e, inclusive, condenamos qualquer tipo de preconceito. Mais atenção na hora de sair comentando nas redes sociais, leitores!

foto5grande

O problema é que a maioria das críticas está relacionada ao perfil “desbocado” e caricato de Fabíola, algo que diminui a credibilidade dos programas em questão e também afasta o público mais exigente, algo que o próprio instituto de medição comprovou. Sim, é aceitável a espontaneidade na televisão (e temos ótimos exemplos como Notícias da Manhã, Jornal Hoje e Hora 1), mas existe tempo e limite para tudo – e este é excedido aqui.

Como paródia à situação, já dizia a música Mulher Que Não Dá Samba, do icônico Paulo Vanzolini: “Parece que vai tudo em santa paz, na base do mais ou menos. Um pouco mais menos do que mais, tão regular, sem reclamar. Porém não satisfaz”. Fica agora a expectativa de que a emissora “aberta ao novo” corrija erros como esse na programação e possa crescer ainda mais. O seu público agradecerá, Record.

Por Marcos Martins (Siga: @MarcosMartinsTV)

The post Fabíola Gadelha “não dá samba” na Record appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/fabiola-gadelha-nao-da-samba-na-record/feed/ 94
Sem Hebe e Chaves, resta apenas Silvio Santos como lenda viva do SBT https://tvfoco.uai.com.br/sem-hebe-e-chaves-resta-apenas-silvio-santos-como-lenda-viva-do-sbt/ https://tvfoco.uai.com.br/sem-hebe-e-chaves-resta-apenas-silvio-santos-como-lenda-viva-do-sbt/?noamp=mobile#comments Sun, 30 Nov 2014 21:56:17 +0000 http://otvfoco.com.br/audiencia/?p=325379 O Brasil recebeu um golpe muito pesado na última sexta-feira (28), durante o Plantão SBT, e antes pela CNN mexicana. A jornalista Rachel Sheherazade interrompeu, ironicamente, a transmissão do seriado Chaves (El Chavo del Ocho) para noticiar a morte do seu próprio intérprete, Roberto Gómez Bolaños. O lendário humorista faleceu em casa, na cidade de […]

The post Sem Hebe e Chaves, resta apenas Silvio Santos como lenda viva do SBT appeared first on TV Foco.

]]>
O que será do SBT sem a presença marcante de Silvio Santos? (Foto: Reprodução)

O que será do SBT sem a presença marcante de Silvio Santos? (Foto: Reprodução)

O Brasil recebeu um golpe muito pesado na última sexta-feira (28), durante o Plantão SBT, e antes pela CNN mexicana. A jornalista Rachel Sheherazade interrompeu, ironicamente, a transmissão do seriado Chaves (El Chavo del Ocho) para noticiar a morte do seu próprio intérprete, Roberto Gómez Bolaños. O lendário humorista faleceu em casa, na cidade de Cancún, localizada no litoral do México. A comoção ocupou todas as redes sociais e, principalmente, os perfis de fãs do escritor, produtor e ator que cativou inúmeras gerações.

Chaves, Chapolin, Doutor Chapatin… A lista é extensa. Não é possível medir o tamanho dessa perda. Muitas pessoas falam: “Ah, mas ele já estava idoso, com saúde debilitada. Uma hora ou outra, isso iria acontecer”. De fato, mas a morte nunca é recebida com naturalidade, por mais óbvias que sejam as condições da existência humana. Ainda mais para quem participou do crescimento de inúmeras gerações, até hoje, por todo o mundo. É importante lembrar que a Televisa, maior emissora do México e responsável por veicular os programas de Roberto, recebeu quase 2 bilhões de dólares após o fim das gravações de Chaves, em 1992, segundo a Forbes. Segundo a própria emissora, o humorístico foi dublado para cinquenta línguas, e detém o recorde de programa mais assistido da televisão mexicana.

Nesse contexto de grande tristeza, surge uma nova dúvida: e o SBT? Não é novidade que a obra-prima de Bolaños é o grande coringa. Até hoje o seriado é exibido no início das tardes, sempre com ótima audiência. Esse cenário deve manter-se dessa maneira por tempo indeterminado, ainda mais agora com o anúncio dos episódios perdidos que irão ao ar. Um dos poucos programas que mantiveram o canal vivo na briga pelo ibope durante a enorme crise, aquela ocasionada pela força da Record em 2007. Quatro anos depois, a situação estabilizou-se e novas metas foram estabelecidas, com novo gás. O Chavinho continuava ali no seu espaço, interrompido por algum período, mas sempre de volta ao horário que, simbolicamente, lhe pertence.

Sem a madrinha da televisão brasileira, a Hebe, e agora com a perda do Roberto Bolaños, sobrou o grande mestre: Silvio Santos. Ele continua implacável em seu programa que, com o mesmo formato de sempre, alcança a liderança em edições consecutivas e repercute na internet, seja com as piadas nada politicamente corretas ou pelas câmeras escondidas, identidade absoluta da atração. É impossível imaginar os impactos da ausência desse grande ícone não apenas do SBT, mas da comunicação brasileira que, segundo a revista americana Forbes (já citada como fonte nesse texto), ele é a personalidade mais admirada do Brasil, superando até mesmo Jesus Cristo.

Confira alguns dos melhores momentos de Silvio Santos:

O maior estádio de futebol não será capaz de suportar mais de 200 milhões de brasileiros, aqueles que acompanham direta ou indiretamente a carreira do gênio. Para acomodar as lágrimas, nem o maior aquífero será suficiente. O vazio será impreenchível e dificilmente aparecerá alguém que represente um terço do que é o Silvio. Valorizem-no enquanto ele está em vida. Depois… será doloroso. Sem adiantar esse clima, mas já adiantando, vamos prestar mais atenção naquilo que está a um palmo de distância. Os próximos anos serão importantíssimos para o SBT, e talvez seja o último período de Silvio nas telas. Que esse momento demore muito (coloque muito na conta) para acontecer!

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

The post Sem Hebe e Chaves, resta apenas Silvio Santos como lenda viva do SBT appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/sem-hebe-e-chaves-resta-apenas-silvio-santos-como-lenda-viva-do-sbt/feed/ 28
Carisma de Ivete Sangalo e visual de Anitta marcam o Prêmio Multishow 2014; saiba tudo o que aconteceu https://tvfoco.uai.com.br/carisma-de-ivete-sangalo-e-visual-de-anitta-marcam-o-premio-multishow-2014-saiba-tudo-o-que-aconteceu/ https://tvfoco.uai.com.br/carisma-de-ivete-sangalo-e-visual-de-anitta-marcam-o-premio-multishow-2014-saiba-tudo-o-que-aconteceu/?noamp=mobile#comments Wed, 29 Oct 2014 08:15:39 +0000 http://otvfoco.com.br/audiencia/?p=318816 Na noite desta terça-feira (28), aconteceu na Arena da Barra, zona oeste da capital carioca, o Prêmio Multishow 2014, que fez uma homenagem aos gêneros musicais populares nos anos 90 e que permanecem até hoje no dia a dia dos brasileiros. No “aquecimento”, a partir das 22h, Titi Müller, Dani Monteiro e Marcus Majella participaram […]

The post Carisma de Ivete Sangalo e visual de Anitta marcam o Prêmio Multishow 2014; saiba tudo o que aconteceu appeared first on TV Foco.

]]>
Ivete Sangalo, Didi Wagner, Tatá Werneck e Paulo Gustavo comandaram o Prêmio Multishow 2014 (Foto: Thiago Facina/ Multishow)

Ivete Sangalo, Didi Wagner, Tatá Werneck e Paulo Gustavo comandaram o Prêmio Multishow 2014 na noite da última terça-feira (Foto: Thiago Facina/ Multishow)

Na noite desta terça-feira (28), aconteceu na Arena da Barra, zona oeste da capital carioca, o Prêmio Multishow 2014, que fez uma homenagem aos gêneros musicais populares nos anos 90 e que permanecem até hoje no dia a dia dos brasileiros. No “aquecimento”, a partir das 22h, Titi Müller, Dani Monteiro e Marcus Majella participaram da cobertura através de flashes ao vivo ao lado dos artistas que chegavam ao local e ficaram responsáveis por prender o público até o início da premiação.

Entrada a caráter

De forma bizarra, Samantha Schmütz chegou ao local em uma limousine luxuosa e em seguida os apresentadores Paulo Gustavo, Tatá Werneck, Didi Wagner e Ivete Sangalo vieram desceram de um veículo popular e perseguiram a pequena comediante que ameaçava “ocupar” o local da cantora baiana durante a premiação. Com essa turma, não poderia faltar esse momento descontraído.

Números musicais

Afastando qualquer tipo de preconceito, o show promoveu um grande mix ao vivo que iniciou com o funk dos cantores MC Guimê com Na Pista Eu Arraso, Cidinho & Doca cantaram o Rap da Felicidade, considerado o hino da população desfavorecida socialmente e Buchecha, que relembrou a romântica Só Love. Em seguida, MC Marcinho fez a plateia cantar o hit Glamurosa e DJ Marlboro trouxe um pout-pourri de músicas populares da década de 90.

Fenômeno do momento, Anitta finalizou o bloco dedicado ao funk com a dançante Blá Blá Blá, mas outro detalhe chamou mais atenção. Muito mais atenção… A morena apostou em um visual extremamente ousado que dividiu opiniões na internet. O look composto por maiô transparente, dreadlocks no cabelo e jaqueta de couro foram inspirados em Christina Aguilera na fase de Dirrty, clipe lançado em 2003. A atmosfera foi impulsionada com os movimentos sensuais, beirando o erotismo explícito. Como sempre, os internautas não perdoaram e a cantora – pela milésima vez – virou alvo de comparações, até mesmo com o personagem Predador (Predator 2).

Você aprova o visual?

Anitta se inspira em Christina Aguilera para compor visual para o Prêmio Multishow 2014 e vira assunto na internet (Foto: André Bittencourt/ Multishow)

No bloco de pop/rock, a Banda Panamericana introduziu a série de clássicos com Meninos e Meninas, do grupo Legião Urbana, e Vanessa da Mata cantou Apenas Mais Uma de Amor, de Lulu Santos. Thiaguinho deu seguimento ao clima romântico com Beija Eu, originalmente de Marisa Monte, e Pitty trouxe a sua identidade na música Malandragem, escrita por Cazuza e Roberto Frejat, mas que ficou reconhecida pela voz de Cássia Eller.

Entre veteranos e novos talentos, o sertanejo ganhou o palco da atração por Luan Santana e sua legião de fãs que gritava e cantava em coro com Tudo Que Você Quiser. Jurado do programa The Voice Brasil, Daniel marcou presença com Estou Apaixonado e a dupla Bruno & Marrone relembrou o clássico Dormi na Praça. Os tradicionais Zezé Di Camargo & Luciano trouxeram Você Vai Ver, e – aproveitando a temática da música – foi visível a falta de potência vocal de Zezé durante as notas mais altas, às vezes até rouco – esse detalhe gera comentários há um certo período. Seria fim de carreira?

Teve também Balada com muito “tchêtchêrêrê” de Gusttavo Lima, que estava bem simpático como de costume. Ao final do número, o grupo juntou-se para cantar “a música preferida da Tatá Werneck”, segundo Luciano. Evidências ganhou novas interpretações do grupo de ouro e com certeza Chitãozinho e Chororó assistiram orgulhosos, afinal o time representou muito bem o cenário sertanejo da atualidade.

Luan Santana garantiu dois prêmios, incluindo o de Melhor Clipe TVZ (Foto: Thiago Facina/ Multishow)

Luan Santana garantiu dois prêmios, incluindo o de Melhor Clipe TVZ (Foto: Thiago Facina/ Multishow)

O axé foi comandado por Ivete Sangalo, acompanhada de Daniela Mercury, Léo Santana, Psirico, Terra Samba, e o grupo É o Tchan, com os hits Beleza Rara, O Canto da Cidade e Lepo Lepo. Para a festa ficar completa, só faltou o trio elétrico de Salvador. Houve também um encontro de gerações diferentes do Rap, com Emicida de Levanta e Anda, BNegão com o Funk Até o Caroço, além da dupla Negra Li e Gabriel, o pensador interpretando Cachimbo da Paz. Projota ainda apareceu com a música Mulher, e recebeu muitos aplausos e gritos eufóricos ao fina da apresentação.

Entre os destaques da noite, teve a homenagem feita para o grupo Mamonas Assassinas. Lucas Silveira, conhecido pelo trabalho na banda Fresno, trouxe Sabão Crá-Crá e Uma Arlinda Mulher. Dinho Ouro Preto liberou uma pegada mais forte em Sábado de Sol e até perdeu o tempo da letra em Vira-Vira. Digão, do Raimundos, deixou as suas marcas em Mundo Animal.

O melhor do bloco foi a aparição surpresa de Tom Cavalcante. Em uma Brasília amarela, o novo contratado do Multishow vestiu-se a caráter e cantou Pelados em Santos, música que ficou eternizada na mente de todos que acompanharam a curta – porém muito bem sucedida – trajetória do grupo. Até hoje não foi possível engolir a tragédia, mas com certeza eles passaram a mensagem deles ainda em vida e influenciaram toda uma geração. Saudades eternas!

Thiago Facina 6

Tom Cavalcante surpreendeu a todos com entrada especial no palco do Prêmio Multishow 2014 e deixou a sua homenagem aos Mamonas Assassinas (Foto: Thiago Facina/ Multishow)

A noite foi encerrada com muito pagode sob comando de Mumuzinho (estreante na premiação), Leandro Lehart (do Art Popular), grupo Raça Negra, Belo, contando ainda com o Molejo que varreu tudo com tradicional Dança da Vassoura. Nessa etapa final, ainda foram interpretadas as canções Curto Circuito, Bombocado, Cigana e Tua Boca.

Erros e problemas técnicos

Ao longo das categorias e números musicais, houve complicações (pode-se considerá-las de pequeno porte) que atrapalharam a dinâmica. Erros de leitura de teleprompter, posicionamento de palco errado em várias ocasiões, “câmeras nervosas” e até mesmo os apresentadores ficaram um pouco desnorteados em alguns momentos. O áudio da produção vazou por instantes, com algumas recomendações técnicas. Alguns tweets na tela apareceram atrasados, com os comentários sobre o cantor anterior ao que estava se apresentando no palco.

Desconsiderando esses detalhes, o Multishow promoveu uma bela festa da música nacional e mostrou que é possível sim investir nesse tipo de evento no país, ainda mais com o fim da tradicional MTV que apresentava anualmente o Video Music Brasil (VMB), reforçando ainda mais a necessidade do canal da Globosat em investir nesse tipo de evento.

Premiação

Os destaques da noite foram Luan Santana e Thiaguinho, ambos com dois títulos cada. O sertanejo levou os troféus de Melhor Música e faturou a categoria de Melhor Clipe TVZ (Tudo Que Você Quiser), categoria nova com votação realizada pelo Twitter. O ex-Exaltasamba recebeu o prêmio de Melhor Cantor e Música Chiclete (Caraca, Muleke!), sendo esse último bastante questionado já que concorreu com Beijinho no Ombro e Lepo Lepo, fortíssimas. Na categoria Experimente, o vencedor foi Sam Alves, vencedor da primeira temporada do The Voice Brasil.

Além do voto público e do júri especializado (composto por críticos, jornalistas, músicos e profissionais da indústria fonográfica), houve também a presença do superjúri.  Nesse grupo, dez personalidades decidiram ao vivo, pela transmissão do Canal Bis, as categorias Artista Revelação, Melhor Disco e Melhor Show, referentes aos novos artistas que estão surgindo no cenário musical. O programa teve enorme repercussão nas redes sociais, como já era esperado, e desde já as expectativas agora direcionam para 2015.

Avaliação de comando

Entre os apresentadores, o destaque é para Ivete Sangalo que, apesar dos erros em alguns momentos, contagiou a todos com o seu carisma típico e recebeu vários elogios. Tatá Werneck foi Tatá Werneck (entenda como algo positivo), já Didi Wagner manteve o seu lado contido e Paulo Gustavo não levou a situação para o lado caricato, como nos seus programas de humor. Bom quarteto!

Confira a lista completa de vencedores:

Voto do público

Experimente: Sam Alves

Melhor Grupo: Sorriso Maroto

Melhor Show: Ivete Sangalo

Melhor Música: Luan Santana – “Tudo Que Você Quiser”

Melhor Cantora: Paula Fernandes

Melhor Cantor: Thiaguinho

Música-chiclete: Thiaguinho – “Caraca, Muleke!”

Superjúri

Artista Revelação: Boogarins

Nova Canção: Mahmundi – “Sentimento”

Melhor Show: Racionais MCs

Melhor Álbum: Banda do Mar – “Banda do Mar”

Júri especializado

Versão do Ano: Alice Caymmi – “Homem” (Original: Caetano Veloso)

Novo Hit: Banda do Mar – “Mais Ninguém”

Melhor Clipe: Bonde do Rolê – “Vida Loka”

Música Compartilhada: Juçara Marçal – “Encarnado”

Votação pelo Twitter

Melhor Clipe TVZ: Luan Santana – “Te Esperando”

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

[tribulant_slideshow gallery_id=”53″]

The post Carisma de Ivete Sangalo e visual de Anitta marcam o Prêmio Multishow 2014; saiba tudo o que aconteceu appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/carisma-de-ivete-sangalo-e-visual-de-anitta-marcam-o-premio-multishow-2014-saiba-tudo-o-que-aconteceu/feed/ 3
‘Tudo Pela Audiência’ se destaca e vira sucesso do Multishow https://tvfoco.uai.com.br/tudo-pela-audiencia-conquista-publico-e-vira-sucesso-do-multishow/ https://tvfoco.uai.com.br/tudo-pela-audiencia-conquista-publico-e-vira-sucesso-do-multishow/?noamp=mobile#comments Sun, 03 Aug 2014 01:52:24 +0000 http://otvfoco.com.br/audiencia/?p=301605 A primeira temporada do Tudo Pela Audiência se aproxima do fim, e o programa já pode ser considerado um trunfo do canal Multishow. Hugo Possolo e Marcus Fernandes têm a imprevisível função de dirigir Tatá Werneck e Fábio Porchat. O resultado desses dois em um mesmo programa não poderia ser outro a não ser risada […]

The post ‘Tudo Pela Audiência’ se destaca e vira sucesso do Multishow appeared first on TV Foco.

]]>
Bem humorados, Tatá Werneck e Fábio Porchat se arriscam em coreografia durante o programa (Foto: Guto Costa/ Multishow)

Bem humorados, Tatá Werneck e Fábio Porchat se arriscam em coreografia durante o programa (Foto: Guto Costa/ Multishow)

A primeira temporada do Tudo Pela Audiência se aproxima do fim, e o programa já pode ser considerado um trunfo do canal Multishow. Hugo Possolo e Marcus Fernandes têm a imprevisível função de dirigir Tatá Werneck e Fábio Porchat. O resultado desses dois em um mesmo programa não poderia ser outro a não ser risada garantida.  A atração consiste em um programa no qual os apresentadores satirizam programas de auditório que apelam por ibope de todas as maneiras.

Dentro de cada edição há lugar na plateia para o “público qualificado”, característico dos programas populares.  Sempre aparecem personagens reais pertencentes à classe C (“bombados” de academia, seguranças, desocupados, entre outros). Os quadros apostam em inúmeras temáticas e formatos irônicos, com destaque para Kama Surta, Qual é o hino e Ta lento ou tá louco. Para compor o cenário apelativo, tem a presença de assistentes de palco seminus. Os homens são chamados de Boytatás, e as meninas são as Porchetes. A graça aumenta ainda mais com os figurinos de Tatá e Porchat, sempre coloridos e totalmente opostos ao estilo casual observado na televisão. Os humoristas fogem do politicamente correto nas brincadeiras e reforçam que novos talentos do humor estão surgindo no Brasil para ficar.

Entre os 17 episódios já exibidos, marcaram presença Tom Cavalcante, Gilberto Barros, as Sheilas, Eliana e até ex-BBBs. O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 22h30 (com horário alternativo às 01h30, exceto nas terças-feiras), e aos domingos, 19h.  Devido ao grande sucesso, o programa ganhará nova temporada que irá ao ar em fevereiro do próximo ano. Dia 11 de agosto o Tudo Pela Audiência chega ao final com edição ao vivo, além de comemorar o aniversário de Tatá Werneck. Vale a pena conferir!

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

The post ‘Tudo Pela Audiência’ se destaca e vira sucesso do Multishow appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/tudo-pela-audiencia-conquista-publico-e-vira-sucesso-do-multishow/feed/ 764
Silvio Santos e o caos que se estabelece no CDT da Anhanguera https://tvfoco.uai.com.br/silvio-santos-e-o-caos-que-se-estabelece-no-cdt-da-anhanguera/ https://tvfoco.uai.com.br/silvio-santos-e-o-caos-que-se-estabelece-no-cdt-da-anhanguera/?noamp=mobile#comments Tue, 27 Aug 2013 04:03:41 +0000 http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/?p=208404 Recentemente o canal completou 32 anos A programação estável, que a direção do SBT conseguiu montar nos últimos dois anos, está sendo mutilada. Após o fim de Carrossel (com nova reprise agendada já para o próximo mês) o caos predominou no CDT da Anhanguera. Chiquititas recebeu investimentos maiores que a sua antecessora, manteve os índices de […]

The post Silvio Santos e o caos que se estabelece no CDT da Anhanguera appeared first on TV Foco.

]]>
SBT - Compartilhe

Recentemente o canal completou 32 anos

A programação estável, que a direção do SBT conseguiu montar nos últimos dois anos, está sendo mutilada. Após o fim de Carrossel (com nova reprise agendada já para o próximo mês) o caos predominou no CDT da Anhanguera. Chiquititas recebeu investimentos maiores que a sua antecessora, manteve os índices de audiência e ainda, de quebra, aumentou o faturamento comercial. Entretanto, não só de um produto canal nenhum sobrevive. Com isso, surgiu a necessidade de pensar em novas táticas que levantassem a audiência, principalmente das manhãs. O que todos perceberam foi a devastação das atrações infantis, pela Silvia Abravanel, acabando com as forças do que sempre fez grande sucesso de público e popularidade. A situação é muito pior que esta. A grade vespertina já conta com quatro novelas mexicanas (MarimarCuidado Com o AnjoRubiO Privilégio de Amar)  seguidas, sendo apenas uma inédita. Esse número de reprises vai crescer com a volta dos alunos da Escola Mundial e dos consagrados rebeldes. Ainda existe a possibilidade da novela Soy Tu Dueña (2010), que conta com Gaby Spanic e Fernando Colunga, ser exibida em outro horário especial. Depois os executivos não gostam que o SBT seja apelidado de “VIVA da TV aberta” ou “TV dos enlatados”. Não dá pra entender.

Programas já tradicionais, como Astros e SBT Repórter, além do Amigos da Onça (cujas gravações ainda acontecem normalmente) foram retirados do ar, de uma hora para a outra. A situação mais gritante foi a do “Casos de Família”. O programa popular foi transferido de horário – das 17h30 para às 23h – e passou a ser exibido semanalmente, às quartas. Bastou uma edição (que inclusive subiu os números do horário) para retirarem o programa da Christina Rocha do ar. É certo que o programa explorava os conflitos familiares, mas uma coisa deve ser dita sobre as situações “armadas” que tantos comentam negativamente: a televisão não seria um veículo armado? Ou aquelas pessoas, com histórias dramáticas e difíceis, que vão a shows de talentos, aparecem de surpresa? Artistas que revelam seus segredos – ou situações jamais imaginadas pelo público – teriam apenas o objetivo de expor os seus lados humanos? Apenas alguns de uma imensidão de exemplos. Essa questão deve ser bem pensada pelos pseudoconhecedores desse meio de comunicação de massa. Em toda essa confusão, o Ratinho, que passou a ter durações diferentes nos dias da semana, e a praça do Carlos Alberto de Nóbrega, com tempo de arte reduzido, foram afetados.

A polêmica da vez é a programação dos domingos. O Silvio não aguenta mais perder para a revista eletrônica da Record. O Domingo Espetacular vem investindo pesado em reportagens polêmicas, nessa excelente fase do jornalismo feito pela emissora dos bispos, que inclusive alcança a liderança em várias ocasiões. Mérito dos profissionais envolvidos. Após uma reunião entre os “manda-chuvas” da TV mais feliz do Brasil, foi decido que bruscas mudanças acontecerão. O Domingo Legal perderá duas horas e a Eliana entrará à uma da tarde. A série de programas do patrão (Roda a RodaSorteio da Tele SenaPrograma Silvio Santos) começará às 17h, sem programa definido para ocupar a faixa das 22h (comenta-se que sejam filmes, mas ainda não foi confirmado pela emissora). Tal atitude, totalmente desesperada, pode colocar em risco não só o desempenho e o contentamento do Celso, mas também a Eliana, que já consolidou o seu público no horário atual. Claro que há a possibilidade de tudo sair bem, mas passar por uma prova de fogo é muito perigoso. Que toda essa reformulação, imatura por sinal, não traga consequências irreparáveis. Caso contrário, a Record que vem muito forte após a troca de diretores, agradecerá.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV; FB.COM/BLOGGERMARCOSPAULO)

The post Silvio Santos e o caos que se estabelece no CDT da Anhanguera appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/silvio-santos-e-o-caos-que-se-estabelece-no-cdt-da-anhanguera/feed/ 8
SBT se prendeu muito a Carrossel https://tvfoco.uai.com.br/sbt-se-prendeu-muito-a-carrossel/ https://tvfoco.uai.com.br/sbt-se-prendeu-muito-a-carrossel/?noamp=mobile#comments Tue, 30 Jul 2013 19:06:23 +0000 http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/?p=200459 Novela foi sucesso em todo o Brasil A novelinha “Carrossel” chegou ao fim com bastante audiência, sucesso, e repercussão. Mas o fato é que o SBT não consegue livrar-se da novela que lhe rendeu bastantes glórias. É fácil lembrar-se do vários programas da casa que aproveitaram o sucesso da novela para crescer na audiência. Um […]

The post SBT se prendeu muito a Carrossel appeared first on TV Foco.

]]>

Novela foi sucesso em todo o Brasil

A novelinha “Carrossel” chegou ao fim com bastante audiência, sucesso, e repercussão. Mas o fato é que o SBT não consegue livrar-se da novela que lhe rendeu bastantes glórias.

É fácil lembrar-se do vários programas da casa que aproveitaram o sucesso da novela para crescer na audiência. Um exemplo bastante visível é o “Domingo Legal” de Celso Portioli.

Deu certo? Sim, no início! Mas o fato é que tanta divulgação fez com que a novela desgastasse não obtendo índices tão aplausíveis como antes. Que com Chiquititas seja diferente, a emissora aproveite o sucesso da novela sem desgastá-la.

As opiniões aqui expressas não representam a opinião do TV FOCO e são de total responsabilidade do seu autor.

The post SBT se prendeu muito a Carrossel appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/sbt-se-prendeu-muito-a-carrossel/feed/ 337
Joseval Peixoto atrapalha o ritmo do novo “SBT Brasil” https://tvfoco.uai.com.br/joseval-peixoto-atrapalha-o-ritmo-do-novo-sbt-brasil/ https://tvfoco.uai.com.br/joseval-peixoto-atrapalha-o-ritmo-do-novo-sbt-brasil/?noamp=mobile#comments Tue, 19 Mar 2013 00:40:38 +0000 http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/?p=164608 Após meses de intenso trabalho, a emissora de Silvio Santos deu o pontapé inicial no “SBT Brasil” de hoje (18). Entre as novidades, está o cenário de última geração que possui um imenso telão, muito versátil, servindo para a exibição de imagens em 3d, links ao vivo e previsão do tempo, entre outras funções. Um […]

The post Joseval Peixoto atrapalha o ritmo do novo “SBT Brasil” appeared first on TV Foco.

]]>

Após meses de intenso trabalho, a emissora de Silvio Santos deu o pontapé inicial no “SBT Brasil” de hoje (18). Entre as novidades, está o cenário de última geração que possui um imenso telão, muito versátil, servindo para a exibição de imagens em 3d, links ao vivo e previsão do tempo, entre outras funções. Um fato que chamou atenção foi a mobilidade dos jornalistas, apresentando o telejornal em pé. Entre inúmeros avanços, um detalhe atrapalhou: Joseval Peixoto.

O jornalista, também funcionário da Rádio Jovem Pan, não se encaixa no novo perfil do telejornal. A agilidade é o ponto forte do renovado jornalístico, e Joseval não tem fôlego para acompanhar o ritmo e o dinamismo da atração. Além do posicionamento curvado na bancada, o tom de voz utilizado por ele não é o mais agradável. A decisão mais coerente a ser tomada é o retorno de Carlos Nascimento que, pelo mais absurdo dos motivos, está jogado às madrugadas. Resta esperar por uma decisão da emissora e, claro, torcer para o retorno do âncora, que nunca deveria ter saído do principal informativo do SBT.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

The post Joseval Peixoto atrapalha o ritmo do novo “SBT Brasil” appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/joseval-peixoto-atrapalha-o-ritmo-do-novo-sbt-brasil/feed/ 8
A protagonista de “Salve Jorge” agora é outra https://tvfoco.uai.com.br/a-protagonista-de-salve-jorge-agora-e-outra/ https://tvfoco.uai.com.br/a-protagonista-de-salve-jorge-agora-e-outra/?noamp=mobile#comments Mon, 18 Mar 2013 23:00:45 +0000 http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/?p=164515 Com um fraquíssimo início, a novela “Salve Jorge” não cativou o público. A corajosa Morena, moradora do Morro do Alemão, não emplacou. O mesmo serve para Théo, o “cara perfeito”, com quem toda mulher sonha. Faltou química entre o casal protagonista, e outro núcleo recebeu o carinho do público, talvez o único. Os divorciados Helô […]

The post A protagonista de “Salve Jorge” agora é outra appeared first on TV Foco.

]]>

Com um fraquíssimo início, a novela “Salve Jorge” não cativou o público. A corajosa Morena, moradora do Morro do Alemão, não emplacou. O mesmo serve para Théo, o “cara perfeito”, com quem toda mulher sonha. Faltou química entre o casal protagonista, e outro núcleo recebeu o carinho do público, talvez o único.

Os divorciados Helô e Stênio, tomaram para si todo o destaque. E o que falar da Creuza? A empregada fofoqueira e intrometida que gera inúmeras risadas. Os problemáticos Drica e Pepeu também dão o ar da graça, representando os jovens problemáticos. Entretanto, a destemida delegada ofuscou o brilho de todos, sem excessão.

Giovanna Antonelli mais uma vez superou as expectativas, mostrando que sabe se reinventar a cada papel. Uma personagem honesta, ética e responsável, na teoria seria considerada monótona. Mas com toda a sua maestria, Giovanna fez de Helô a protagonista de “Salve Jorge”. Isso é indiscutível. Em todos os cantos, é notória a torcida dos telespectadores para que a delegada federal se dê bem, e que consiga solucionar os problemas da “personagem principal”. Apesar dos erros, Glória Perez acertou em cheio na escolha da atriz. Com a reviravolta na trama, o destaque da personagem está aumentando ainda mais. Resta acompanhar os próximos capítulos.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

The post A protagonista de “Salve Jorge” agora é outra appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/a-protagonista-de-salve-jorge-agora-e-outra/feed/ 1
A nova rainha da televisão brasileira https://tvfoco.uai.com.br/a-nova-rainha-da-televisao-brasileira/ https://tvfoco.uai.com.br/a-nova-rainha-da-televisao-brasileira/?noamp=mobile#comments Mon, 18 Mar 2013 01:39:52 +0000 http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/?p=164248 Após a morte da eterna Hebe Camargo, foi levantada a seguinte questão: quem irá ocupar o posto de ‘rainha da televisão brasileira’, deixado por ela? Atualmente existem ótimas apresentadoras, mas uma se destaca entre as demais. Trata-se de Eliana Michaelichen Bezerra. Quem diria que a “filha do zelador” – como foi chamada no prédio em […]

The post A nova rainha da televisão brasileira appeared first on TV Foco.

]]>

Após a morte da eterna Hebe Camargo, foi levantada a seguinte questão: quem irá ocupar o posto de ‘rainha da televisão brasileira’, deixado por ela? Atualmente existem ótimas apresentadoras, mas uma se destaca entre as demais. Trata-se de Eliana Michaelichen Bezerra.

Quem diria que a “filha do zelador” – como foi chamada no prédio em que seu pai trabalhava – chegaria tão longe, e conseguiria o carinho dos telespectadores brasileiros. Eliana começou a carreira bem cedo, aos dez anos de idade, após a mamãe, dona Eva, atender o seu pedido e inscrevê-la em uma agência de modelos. A apresentadora já foi integrante do grupo “A Patotinha” e aos 17 anos, foi convidada por Gugu Liberato para integrar o “Banana Split”. Ela chamou a atenção de Silvio Santos e recebeu um convite, ao vivo no programa “Qual é a Música”, para fazer um teste na emissora. O primeiro programa comandado por Eliana foi o “Festolândia”, e nos anos seguintes comandou o Bom Dia e Cia e o “TV Animal”.

Devido o grande sucesso, a apresentadora foi contratada pela Record, onde comandou o “Eliana e Alegria”, “Eliana no Parque” e o “Tudo é Possível” – que marcou a transição do público infantil para o adulto – aos domingos. Eliana retornou ao SBT em 2009, com uma recepção digna de estrela. Tudo melhorou após o nascimento de Arthur, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com João Marcelo Bôscoli. Uma pessoa mais linda, emotiva e alegre surgiu. Tal fato também refletiu na fórmula do programa. Uma ‘atração família’ deu o ar da graça, com quadros educativos e de extrema utilidade. Sem citar as reportagens excelentes, feitas pela equipe do programa. Tudo isso sem sensacionalismo e apelação. Merece aplausos. O fruto colhido é o sucesso comercial do programa e a audiência estável.

Sem mais delongas, essa é, definitivamente, uma típica trajetória de rainha. Não só pelo bom Ibope obtido, mas também pelo carisma, espontaneidade e admiração recebida de todos os públicos. Uma artista completa. Parabéns Eliana, esse posto já é seu!

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

The post A nova rainha da televisão brasileira appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/a-nova-rainha-da-televisao-brasileira/feed/ 5
A decadência da programação infantil do SBT https://tvfoco.uai.com.br/a-decadencia-da-programacao-infantil-do-sbt/ https://tvfoco.uai.com.br/a-decadencia-da-programacao-infantil-do-sbt/?noamp=mobile#comments Thu, 14 Mar 2013 18:10:05 +0000 http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/?p=163294 Há várias semanas é perceptível o descontentamento, de crianças e adolescentes, para com o SBT. E com muita razão. O principal programa infantil da emissora, o Bom Dia e Cia, reprisa exaustivamente os mesmos desenhos há meses. Além disso, qual criança ainda tem paciência de assistir a dupla Patati Patatá, num programa direcionado – quase […]

The post A decadência da programação infantil do SBT appeared first on TV Foco.

]]>

Há várias semanas é perceptível o descontentamento, de crianças e adolescentes, para com o SBT. E com muita razão. O principal programa infantil da emissora, o Bom Dia e Cia, reprisa exaustivamente os mesmos desenhos há meses. Além disso, qual criança ainda tem paciência de assistir a dupla Patati Patatá, num programa direcionado – quase que inteiramente – para crianças de no máximo quatro anos? E o que falar da novidade-antiga dos sábados, o Bozo? E as séries sendo modificadas em um pequeno espaço de tempo? A programação voltada para este público já foi bem melhor.

Parece que a diretora Silvinha – como é carinhosamente tratada – perdeu o bom senso. O núcleo infantil está quase caindo no esquecimento e, consequentemente, a audiência despencou. E se não houvesse o tremendo sucesso, denominado Carrossel? As consequências seriam muito piores. O canal possui contrato de exclusividade com a Warner Bros. – que aliás, vence em 28 de outubro deste ano – possibilitando uma total renovação do conteúdo. Mas de que adianta tantos recursos pra pouca mentalidade?

Os fãs aguardam por uma luz no fim do túnel – que não seja um trem – trazendo um novo fôlego ao departamento. Segundo a opinião venenosa das “más línguas”, a responsável já deveria ter sido transferida para a direção da Jequiti Cosméticos… Que maldade, não é? A decisão mais indicada a ser tomada, ou a possível salvação, é trazer a Maisa Silva de volta às manhãs da emissora, juntamente com uma nova identidade visual e o principal: novas atrações. Logo teríamos uma reação significativa, e quem sabe, o retorno do bom IBOPE.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

The post A decadência da programação infantil do SBT appeared first on TV Foco.

]]>
https://tvfoco.uai.com.br/a-decadencia-da-programacao-infantil-do-sbt/feed/ 3