TV paga cresce 11% no Brasil e já atinge 60 milhões de pessoas

27/06/2014 17h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
TV por assinatura vem perdendo clientes. Foto - divulgação.
TV por assinatura vem crescendo a cada ano

TV por assinatura vem crescendo a cada ano

A TV por assinatura não para de crescer no Brasil. É o que informa uma pesquisa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), divulgada nesta sexta-feira (27). Segundo a informação, o mercado de TV paga está presente em 18,760 milhões de domicílios atendidos no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

crescimento sobre abril foi de 0,97%, melhor desempenho mensal desde o início do ano. Pela primeira vez, mais de 60 milhões de telespectadores passaram a ter acesso ao serviço, conforme a média de 3,2 pessoas por domicílio, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Tudo indica que esse crescimento neste mês é atribuído à Copa do Mundo, que aumentou a expectativa do brasileiro por um sinal de TV de melhor qualidade. Em relação aos últimos 12 meses, o setor cresceu 10,8%. Em maio de 2013, eram 16,930 milhões de assinantes de TV paga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, de cada cem casas no país, 28,72 têm o serviço, segundo as informações do site Notícias da TV. De acordo com a Anatel, as operadoras Net e Claro continuam dominando o mercado, com 53,49% dos assinantes e estão presentes em 10,036 milhões de casas.

Elas são seguidas pela Sky (5,579 milhões), Oi (863 mil), GVT (785 mil) e Telefónica (618 mil).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.