Clientes da Uber recebem comunicado importante com cancelamento da corrida em 2025

Comunicado da Uber chega com 4 avisos aos clientes em 2025, para que façam viagens com maior segurança no app
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

4 avisos da Uber aos clientes em 2025 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Comunicado da Uber chega com 4 avisos aos clientes em 2025, para que façam viagens com maior segurança no app

A Uber revelou quatro atitudes que os clientes precisam tomar para que tenham viagens mais seguras e evitem cair em fraudes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para isso criaram um código, que passam aos passageiros e a corrida só inicia quando o motorista coloca esse código no seu aplicativo.

O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal ‘Terra Brasil Notícias’, traz à tona 4 alertas da Uber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, mesmo com esse código, haviam motoristas aplicando golpes em passageiros, e por isso você precisa ficar sempre ligeiro.

Veja o golpe do código

De acordo com o portal ‘Terra Brasil Notícias’, a Uber emitiu um alerta aos passageiros revelando o novo golpe do código.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que na hora que o motorista aceita a corrida, o aplicativo gera um código ao passageiro, que deve ser passado ao motorista para iniciar a viagem.

Porém, alguns motoristas enviavam mensagem através do chat da Uber e solicitavam esses números antes de buscar o passageiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, já adicionavam o código e pegavam o dinheiro da corrida sem ao menos buscar a pessoa que estava esperando, aplicando um golpe.

Motoristas e passageiros podem adicionar códigos para realizar a corrida (Reprodução: Internet)

Os 4 alertas da Uber

Para evitar cair nessa fraude, faça a confirmação dos códigos somente quando já estiver dentro do veículo, e de maneira verbal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sempre desconfie dos motoristas que solicitam o código por mensagem, antes de ter chegado no local para te buscar.

Sempre que sentir que estiver sendo vítima de um possível golpe, faça um print da tela e envie para a própria Uber analisar o caso e evitar que essa pessoa faça outras vítimas.

Por fim, a Uber ainda em seu comunicado, solicita que o cliente cancele a corrida sempre que necessário, diante de uma situação suspeita, e evite perder o dinheiro que luta todos os dias para ganhar.

Uber conta com milhões de motoristas (Reprodução: Internet)

Conclusões finais

A Uber emitiu um comunicado sobre um possível golpe que os motoristas podem aplicar nos passageiros, com os códigos.

Por isso sempre passe o código quando estiver dentro do carro e nunca por mensagem, se suspeitar denuncie e cancele a corrida.

Veja mais matérias da Uber

Quem é o dono da Uber?

O dono da Uber é o empresário norte-americano Travis Kalanick, que também é o cofundador e CEO do aplicativo.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile