Adeus: Informe da Uber comunica carros populares que serão rebaixados do app

Tudo o que você precisa saber sobre as mudanças na Uber para o ano de 2026.

13/10/2025 10h50

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Uber - Foto: Internet

Tudo o que você precisa saber sobre as mudanças na Uber para o ano de 2026

A Uber, a maior empresa de viagens de carros via chamada por aplicativo, acaba de pegar os seus milhares de notórias de surpresa aí comunicar quis acabaram sendo os carros populares rebaixados do app.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em síntese, a partir do próximo ano tos motoristas terão que se adaptar a novas regras da Uber para as categorias Comfort e Black, que oferecem corridas com tarifas mais altas.

De acordo com a empresa, a atualização das categorias premium foi baseada em pesquisas com os usuários e análises do mercado automotivo. “Os veículos da nova lista foram determinados com base em aspectos apontados pelos usuários como importantes para a decisão na hora de pedir viagens nas categorias Comfort e Black”, informou a empresa em comunicado oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, as informações dão conta de que a categoria Uber Black, os critérios em cada cidade incluem ano mínimo de fabricação e características dos veículos. Em Salvador, por exemplo, acabam sendo aceitos carros fabricados a partir de 2026 (Virtus), 2023 (Duster, Nivus e City) e 2018 (demais modelos).

ENTENDA

Entre os modelos que deixarão de ser aceitos estão Renault Kardian, Citroën Basalt, Chery Tiggo 3X, Chery Tiggo 3, Peugeot e-2008. Além de Hyundai Kona Hybrid e JAC J3 Turin/iEV 40, a partir de 5 de janeiro de 2026.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No que diz respeito a Uber Comfort, os veículos precisam atender a critérios de ano mínimo de fabricação: Etios Sedan, Voyage, Prisma e Logan a partir de 2019; Cobalt 2019; Argo e Polo 2023; demais modelos 2016.

Contudo, o Renault Logan acabará totalmente removido da categoria a partir de 6 de julho de 2026, independentemente do ano de fabricação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de tudo isso, segundo a empresa, a partir de 2026, os critérios de elegibilidade priorizarão espaço interno, ano e modelo dos veículos. Assim, e não mais o tamanho do porta-malas. Para motoristas que precisarem trocar de veículo devido às mudanças, a empresa oferece parcerias de aluguel e compra de carros.

Assim, é muito importante que os motoristas já estejam cientes de tantas mudanças para que não venham a lidar com maiores imprevistos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.