Em seu site oficial, a Uber comunicou como funciona a tarifa dinâmica e tudo o que os usurários devem saber
A tarifa dinâmica é um dos motivos que mais geral frustrações em quem utiliza um aplicativo de viagem, como a Uber. Por isso a empresa faz questão de deixar tudo muito claro para todos os usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há uma sequência de fatores que faz o preço da viagem aumentar e você pode tentar se livrar desse aumento, se estiver sem pressa.
A Uber, em seu site oficial, revelou quais são os processos identificados para que o preço do trajeto fique maior que o de costume.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo é aumentar a demanda de viagens, ou seja, quando um grande número de pessoas estão chamando pelo aplicativo.
Isso geralmente acontece quando está chovendo e também na saída de grandes eventos, como shows, jogos e corridas.
Muitas vezes uma corrida custa três vezes mais nessas situações e se você estiver com pressa não tem muito como fugir disso.
Portanto, a única maneira de pagar menos pela viagem é esperar até que passe o auge dos pedidos de viagens no aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma outra escolha é caminhar um pouco para frente, ao invés de esperar o aplicativo no mesmo lugar que outras centenas de pessoas.
Como o motorista identifica a tarifa dinâmica?
Os motoristas possuem acesso ao mapa do aplicativo em que mostram quais locais estão com tarifa dinâmica em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diferença de cores é o que indica isso, com um laranja claro sendo uma região onde esses valores aumentados estão menos ativos.
Já as regiões onde está um vermelho escuro, é onde os passageiros estão pagamento bem mais pela corrida, onde há um maior valor da tarifa dinâmica.
Apesar de estar mais caro, os motoristas precisam levar em conta também o trajeto e o trânsito, já que em saídas de eventos é comum estar um congestionamento.
O que pode levar ao bloqueio na Uber?
A Uber sempre preza pela segurança de todos os seus usuários, por isso realizar uma fiscalização periódica de todos os seus motoristas.
Assim, quando identificam apontamentos criminais em nome do parceiro, o exclui do aplicativo.
A segunda ocasião é quando identificam alguma atividade fraudulenta relacionadas as contas dos motoristas.
Portanto, quando há um ganho irreal ou outras ações que violam as regras, a conta também é bloqueada.
Por fim, a terceira situação é quando identificam algum incidente de segurança relacionado a uma viagem.
Nela estão inclusas agressões físicas, verbais ou descumprir violações de trânsito. Essa é identificada com a ajuda do relato do passageiro.