Mais de 1 bilhão na mesa e adeus: Uber acaba de confirmar encerramento de serviço aclamado em país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/01/2024 21h46

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Entenda decisão da Uber (Foto: Divulgação)

Depois de 3 anos, a Uber internacional anunciou fim de um dos serviços mais importantes da plataforma

Fundada em 2009, na Califórnia, nos Estados Unidos, a Uber se tornou quase que indispensável para milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, a companhia responsável pelo aplicativo de corridas está presente em 72 países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na América da Norte, a empresa oferecia um importante serviço aos usuários. Além do Eats, que também já funcionou no Brasil, eles também mantinham o Drizly, que tinha como foco a entrega de bebidas alcoólicas em algumas cidades.

Em 2021, a Uber havia comprado a plataforma por US$ 1,1 bilhão, que serviu de complemento para o Eats. No entanto, após 3 anos, o grupo anunciou o fim do serviço. Segundo o Olhar Digital, os problemas de segurança podem ter sido alguns dos motivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber

Em um comunicado aos usuários, a Uber confirmou o fim do Drizly, que tinha como foco a entrega de bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Recentemente, documentos mostraram que, desde 2018, a Drizly recebeu diversos alertas sobre a violação de dados que expuseram informações de 2,5 milhões de clientes. Em nota, a plataforma se pronunciou sobre o encerramento, mas não tocou no assunto.

“Decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – em um único aplicativo. Somos gratos à equipe Drizly por suas contribuições”, disse a Uber.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Uber

No Brasil, a Uber também chegou a oferecer o Eats, mas deu fim à plataforma em 2022 (Foto: Divulgação)

Quando a Uber chegou no Brasil?

O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram várias outras plataformas com o mesmo tipo de serviço, como a 99, que é o principal concorrente. Eles também chegaram a implantar o Eats no país, mas deu fim em março de 2022.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.