Uber confirma opção, além do X e do Black, que aumenta a renda dos motoristas e paga por hora

Uber confirma modalidade, além do X e do Black, que paga por hora e promete aumentar a renda dos motoristas. Veja os detalhes
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uber conta com milhões de motoristas (Reprodução: Internet)

Uber confirma modalidade, além do X e do Black, que paga por hora e promete aumentar a renda dos motoristas. Veja os detalhes

A Uber, sem dúvidas, é uma das maiores e principais plataformas de corridas por aplicativo que atuam no Brasil. Com milhões de usuários, a empresa conta com milhares de motoristas, ultrapassando até mesmo a casa do milhão, que usam a conta no app para levarem o sustento para casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, a plataforma conta com diferentes modalidades de serviço, como o Uber X e o Black, assim, atingindo diferentes tipos de clientes e de motoristas parceiros. Aliás, uma nova opção que chegou recentemente na plataforma promete aumentar a renda dos trabalhadores e até mesmo pagar por hora.

Trata-se do Uber Health, serviço que conecta pacientes e profissionais da área da saúde a transportes médicos não emergenciais. A opção chegou ao Brasil em 2024 e trouxe melhores oportunidades aos motoristas, que passaram a ganhar até mesmo por hora para fazerem as corridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber Health

Criado em 2018 nos Estados Unidos, o Uber Health já está presente também na Austrália, Reino Unido e Brasil. Ele foi pensado para hospitais, clínicas e laboratórios, ajudando a levar pacientes e funcionários de forma segura e organizada.

O serviço facilita o acesso a consultas e exames, principalmente para quem não tem carro ou tem dificuldade de se deslocar. As viagens podem ser agendadas com antecedência, garantindo mais tranquilidade para quem usa o serviço.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber Health (Foto: Reprodução – Mobile Bit)

Benefícios para os motoristas

Com essa nova opção, os motoristas têm mais chances de ganhar dinheiro. Algumas viagens acabam sendo pagas por hora, e não só pela distância, o que dá mais estabilidade na renda. Veja como explica exatamente o site oficial da plataforma:

“Ao fazer viagens de Health, os parceiros passam a contar com mais uma opção de geração de renda, já que algumas viagens serão reservadas por tempo, oferecendo ganhos mais altos para os motoristas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como virar motorista do app?

Em suma, para se tornar motorista da Uber, basta possuir Carteira de Habilitação Nacional (CNH) categoria B com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR).

Além disso, o motorista deve possuir o registro do veículo usado, ter um celular e contratar seguro para o carro. Também precisa apresentar atestado de antecedentes e enviar uma foto de boa resolução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com tudo isso em mãos, basta:

Aliás, vale destacar que, os requisitos para o veículo podem variar de acordo com a cidade. Por exemplo, o ano mínimo de fabricação pode ser diferente de acordo com a cidade.

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile