Uber confirma a proibição de mais de dez carros populares na plataforma. Os modelos, queridos por muitos motoristas, não podem mais ser usados no app
A plataforma da Uber baixa proibição que exclui modelos de carros que não podem ser incluídos em certas categorias do aplicativo em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, segundo o Correio Braziliense, a empresa anunciou atualizações nas categorias Comfort e Black que entrarão em vigor neste ano.
A nova política visa alinhar as categorias com as expectativas dos usuários que optam pelos serviços de maior luxo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a exclusão de certos veículos populares faz parte de uma estratégia da empresa para acompanhar a evolução na indústria automotiva.
Com isso, a partir deste ano, tanto o serviço Black quanto o Comfort, terão um novo ano mínimo de fábrica ao dos veículos aceitos variando de acordo com a cidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, os modelos conhecidos por seu custo-benefício, serão substituídos por veículos que atendam a critérios mais rigorosos de conforto e segurança.
Ou seja, além do ano de fabricação, os modelos precisam conter ar-condicionado, quatro portas e cores específicas, como preto, cinza e prata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os motoristas também precisam ter mais de 100 viagens realizadas em outras categorias e uma mínima de avaliação de 4,85.
Contudo, os motoristas que tiverem algum dos modelos da lista poderão optar por migrar para a categoria X, que possui critérios menos restritivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já os condutores que desejam permanecer nas categorias premium da Uber precisarão investir em veículos que se adequem aos novos critérios.
Lista dos modelos que serão excluídos em 2025
- Hyundai HB20 (hatch)
- Renault Sandero
- JAC Motors T6
- Ford Focus
- Peugeot 2008
- Ford Territory
- Caoa Chery Tiggo 3x
- Audi RS7
- Mitsubishi Pajero TR4
- Citroën C5 e C4LL
- Land Rover Freelander
- Honda CR-V
- Suzuki Vitara
- Peugeot 508 e 408
- Ford Edge
- Toyota Hilux e Corolla Fielder
- Suzuki Grand Vitara
- Renault Fluence
Conclusões finais
Em conclusão, a Uber redefine suas categorias premium para garantir um serviço mais alinhado às expectativas dos usuários.
Motoristas que desejam permanecer no Comfort ou Black precisarão atualizar seus veículos para atender aos novos critérios de conforto e segurança.
Portanto, aqueles que não se adequarem poderão migrar para a categoria X, que possui exigências menos restritivas.
Desse modo, com essa mudança, a empresa busca elevar o padrão dos seus serviços, acompanhando a evolução do setor automotivo e as demandas do mercado.
Como virar motorista Uber?
Para se tornar motorista da Uber, baixe o aplicativo Uber Driver, cadastre-se e envie os documentos necessários, como CNH com a observação “Exerce Atividade Remunerada – EAR” e documentos do veículo.
Contudo, após aprovação, você poderá começar a aceitar corridas.