Os passageiros dos serviços de aplicativo foram agraciados com uma nova lei excelente
Não há dúvidas de que empresas como Uber e 99 são duas gigantes quando o assunto se trata de serviços de corridas de aplicativo. A grande realidade é que, as companhias são o porto de seguro de milhões quando o tempo não é favorável para chegar em determinados locais ou até mesmo para um trajeto planejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, como tudo tem um preço, andar de Uber e 99 acaba consumindo uma parte das finanças, o que não chega a ser tão agradável assim. Mas, o que muito não imaginam é que foi anunciada uma nova lei que garante nada menos que viagens de graça.
Segundo informações do portal Seu Crédito Digital, um projeto de lei (PL) prevê corridas de Uber e de táxi de graça. Vale dizer que, isso acontecerá caso o motorista não possua troco para os clientes que pagarem a corrida em dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse ordenamento se dá graças ao PL 4126/23, em tramitação da Câmara dos Deputados, de autoria do deputado Marcos Soares (União-RJ).
Apesar de ainda não estar em vigor, a nova lei propõe que motoristas de serviços como Uber, 99 e táxi sejam obrigados a possuir o troco em dinheiro para pagamento de corridas em espécie. Caso contrário, o serviço prestado deverá ser isento de custo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa situação lhes impõe um constrangimento desnecessário e, não raras vezes, tem de efetuar um Pix para pagar a corrida ou deixar de receber o troco porque o motorista não lhe apresenta outra solução adequada”, destacou o parlamentar à Agência Câmara de Notícias.
É importante dizer que a Comissão de Viação e Transportes (CVT) já se mostrou contra essa ideia de oferecer corridas de Uber, 99 e de táxi de graça. Mas, caso exista a aprovação das demais comissões, a proposta segue a sua trajetória na Câmara e pode no futuro se tornar lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto ganha um motorista de Uber?
Um motorista do aplicativo que trabalha cerca de 6 horas por dia com o Uber pode ganhar por dia em torno de R$150, e de acordo com o portal ‘ClubMotor’, o rendimento mensal seria de até R$3 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE