ALERTA: Uber e 99 entram em escândalo e você precisa ver se não foi passado para trás

Uber e 99 entram em escândalo; veja se não foi passado para trás
Nos últimos anos cresceu de maneira muito rápida os aplicativos onde as pessoas utilizam par realizar as viagens, pelo conforto e velocidade, mas Uber e 99 entram em escândalo e você precisa saber se não foi passado para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em poucos cliques é possível chamar um motorista, que vai até você e lhe deixa na porta de seus destino, mas muitas vezes, um dos grandes e principais problemas são as tarifas dinâmicas cobradas.
Diferente dos táxis e dos transportes públicos, os aplicativos não possuem um preço fixado de viagem, e tanto a Uber quanto a 99 aproveitam a alta demanda para aumentar o valor da corrida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber foi notificada pelo Procon-SP por conta do aumento de preços durante a greve do transporte público (Foto: Uber)
O último caso mais evidente foi durante as paralisações do metrô que tiveram no final do mês de março, com os preços chegando a ficar até 3 vezes mais caros ao consumidor, em um mesmo trajeto.
Por conta disso, o Procon-SP notificou as duas empresas, por conta de uma possível alteração atípica da política de cobrança de seus serviços, em um dos momentos em que a população mais necessitou do aplicativo, por conta da falta de opções.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na notificação, o órgão quer saber se houve alterações nos critérios da tarifa dinâmica, por conta exclusivamente das greves nos transportes públicos, com um aumento excessivo do preço.

99 também faz o uso da tarifa dinâmica, por conta da alta demanda (Foto: 99 táxis)
Qual o novo aplicativo de transporte?
A prefeitura de São Paulo lançou um novo aplicativo de transporte, que promete não ter as cobranças das tarifas dinâmicas, tendo um preço de viagens fixado, e já está disponível ao consumidor, ‘MobizapSP’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br