Corridas de GRAÇA e lucro de 100% aos motoristas: Uber, 99 e +1 app confirmam benefícios salvadores no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/05/2024 11h30

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Uber, 99 e mais 1 plataforma de mobilidade urbana se unem para salvar população de região brasileira (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Logo.net)

Aplicativos como a Uber, 99 e outras plataformas de mobilidade urbana divulgam benefícios que chegam para salvar

E plataformas de mobilidade urbana como a Uber, 99 e a In Drive, se uniram em prol de ajudar milhares de pessoas que estão passando por momentos de terror no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como já dissemos em matérias anteriores, o Rio Grande do Sul está sendo severamente castigado com as fortes chuvas e enchentes na região.

Sendo assim, cada uma dessas plataformas anunciaram as medidas que estão tomando para amenizar um pouco as dificuldades causadas pela calamidade climática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rio Grande do Sul alagado devido fortes chuvas - (Foto: Reprodução / Internet)
Rio Grande do Sul está sofrendo com as consequências das fortes chuvas que assolam o estado (Foto: Reprodução / Internet)

In Drive (taxa zero)

De acordo com o portal 55, a InDrive, anunciou que está promovendo isenção total nas taxas de comissão entre corridas realizadas em várias cidades da região metropolitana.

Esta medida, que entrou em vigor na última quarta-feira (08) estará vigente até a noite de sexta-feira (10 de maio), às 23h59.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com ela, os motoristas conseguirão ter 100% do valor das corridas em mãos.

A inDrive, conhecida por conectar passageiros e motoristas através de um aplicativo que permite aos usuários negociar diretamente as tarifas, cobra normalmente uma comissão de 9,99% sobre cada corrida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

InDriver
A In Driver está oferecendo taxa zero para motoristas parceiros da região do RS (Foto Reprodução/Internet)

Com essa suspensão na taxa, a empresa visa facilitar o acesso a transporte para deslocamentos essenciais, ao mesmo tempo em que aumenta o rendimento dos motoristas.

Sendo que muitos deles também foram diretamente afetados pelo desastre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As cidades beneficiadas com a isenção da taxa incluem:

  • Porto Alegre;
  • Canoas;
  • Gravataí;
  • Eldorado do Sul;
  • Guaíba;
  • Cachoeirinha;
  • Alvorada.

Essas áreas compõem o núcleo da operação da inDrive na região aonde milhares de usuários dependem do serviço para se locomover.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A inDrive afirma que, com essa iniciativa, espera não apenas facilitar a locomoção na área afetada, mas também contribuir ativamente para o processo de recuperação da comunidade local, proporcionando um alívio econômico temporário para os motoristas parceiros.

Uber (25% de desconto)

Já a Uber está oferecendo descontos de até R$ 25 no Uber Flash para pontos de coletas de doação em Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Além disso, disponibilizou informações para doação no aplicativo.

Em meio a uma nota divulgada a Uber afirmou que: “Além dessas ações, a Uber segue estudando mais formas de apoiar o Rio Grande do Sul que possibilitem que o estado se recupere dessa tragédia”

Medidas da Uber para ajudar a população do Rio Grande do Sul  (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Instagram)
Medidas da Uber para ajudar a população do Rio Grande do Sul (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Instagram)

99 (Viagens gratuitas)

Já a plataforma 99, por meio das suas redes sociais, informou que está disponibilizando corridas gratuitas para o hemocentro de Porto Alegre, além de doações gratuitas por meio do 99Entregas.

99 divulga medidas que está tomando para ajudar a população do RS (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Instagram)
99 divulga medidas que está tomando para ajudar a população do RS (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Instagram)

Qual a última atualização sobre a situação no Rio Grande do Sul?

De acordo com o G1, o mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul traz que subiu para 107 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado.

A atualização desta quinta-feira (9) aponta que há um óbito sendo investigado. O estado registra 136 desaparecidos e 374 feridos.

O RS tem 425 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,476 milhão de pessoas afetadas.

Os meteorologistas afirmam que os temporais que ocorrem no Rio Grande do Sul são reflexo de, ao menos, três fenômenos que ocorrem na região, agravados pelas mudanças climáticas.

Nas próximas 24 horas, há previsão de mais chuva.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.