Adeus cravado: Uber emite comunicado oficial e confirma encerramento de serviço crucial em país

A Uber emitiu um comunicado onde confirmou o encerramento de um serviço bastante popular e importante nos Estados Unidos, causando um grande choque nos clientes e parceiros
A Uber, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores empresas de transporte por aplicativo do mundo e do Brasil. Essas plataformas chegaram no país para facilitar a vida dos brasileiros que dependem de algum transporte no dia a dia e também facilitando acesso a empregos. No entanto, hoje falaremos sobre o comunicado oficial a gigante sobre o encerramento de um serviço crucial em um país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece, que nos Estados Unidos, a empresa oferecia um importante serviço aos seus usuários. Além das corridas normais e do Uber Eats, que também já funcionou no Brasil, mas foi encerrado no ano passado, eles também mantinham o Drizly, que tinha como foco a entrega de bebidas alcoólicas em algumas cidades do país norte-americano.

Para melhor contextualizar, em 2021, a Uber havia comprado a plataforma Drizly por US$ 1,1 bilhão, que serviu de complemento para o Eats. No entanto, após 3 anos de atividades, o grupo anunciou o encerramento do serviço. Segundo informações divulgadas pelo portal ‘Olhar Digital’, os problemas de segurança podem ter sido um dos motivos do fim da plataforma de entregas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta de que, alguns documentos divulgados mostraram que, desde 2018, a Drizly recebeu diversos alertas sobre a violação de dados que expuseram informações de cerca de 2,5 milhões de clientes. Em nota, a Uber fez um comunicado sobre o encerramento da plataforma de entregas, mas, não tocou no assunto de forma aprofundada. Sendo objetivos e cravando que foi uma decisão comercial.
Veja o que a Uber disse
“Decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – em um único aplicativo. Somos gratos à equipe Drizly por suas contribuições”, disse a Uber sobe o fim da plataforma Drizly, sem dar detalhes sobre o encerramento do serviço.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Uber e Drizly - (Foto: Reprodução / Internet)

Em um comunicado aos usuários, a Uber confirmou o fim do Drizly, que tinha como foco a entrega de bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Uber decidiu encerrar serviço que mantinha nos EUA (Foto: Divulgação)
Como ser motorista da Uber?
Para ser um parceiro da empresa, cadastre-se na Uber e envie uma foto da CNH com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”. Em seguida, a Uber fará uma verificação de segurança e te avisará quando tudo estiver pronto. Assim, após a aprovação, basta enviar uma foto do seu CRLV e baixar o aplicativo; pronto: você já está liberado para rodar!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br