“Decidimos fechar”: Uber emite comunicado oficial e confirma encerramento de serviço popular em país

A Uber precisou encerrar um de seus serviços mais populares nos Estados Unidos. A plataforma enfrentou problemas e acabou chegando ao fim
A Uber revolucionou o transporte urbano em todos os países em que está presente ao conectar motoristas e passageiros por meio de um aplicativo prático e acessível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde sua chegada ao Brasil, a empresa expandiu seus serviços, oferecendo opções que vão desde viagens econômicas até entregas de comida e pacotes.
No entanto, nem todas as inovações da plataforma duram para sempre. Em 2023, a Uber anunciou o fim de um serviço popular, surpreendendo muitos usuários nos Estados Unidos. Veja os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de serviço popular
Nos Estados Unidos, a Uber oferecia um serviço diversificado aos seus usuários. Além das corridas regulares e do Uber Eats, a empresa operava o Drizly, plataforma focada na entrega de bebidas.
Conforme apurado pelo TV FOCO, de acordo com o portal Exame, em 2021, a Uber adquiriu a Drizly por US$ 1,1 bilhão, integrando-a ao Uber Eats como parte de sua expansão no setor de entregas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Contudo, após cerca de 3 anos de operação, o app acabou anunciando o fim do serviço. Conforme o Olhar Digital, problemas de segurança podem ter contribuído para o encerramento do serviço.

Problemas na segurança do app
De acordo com as informações disponibilizadas pelo portal, a Drizly sofreu um ataque cibernético que comprometeu os dados de cerca de 2,5 milhões de clientes, que acabaram sendo vazados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, em 2023, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos fez uma exigência de que o aplicativo implementasse novas medidas de proteção de dados.
Contudo, após um ano do ataque, a Uber decidiu dar fim no serviço da Drizly nos Estados Unidos. Contudo, seguiu fazendo as entregas de bebidas alcoólicas pelo Eats.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado oficial, a empresa informou que a decisão foi tomada por motivos comerciais, sem entrar em maiores detalhes. Assim, sem mencionar o caso sobre o vazamento de dados. Veja:
“Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo — de alimentos a mantimentos e álcool — tudo em um único aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somos gratos à equipe Drizly por suas muitas contribuições para o crescimento da categoria de entrega BevAlc como pioneira original do setor”, disse o comunicado na época.

Considerações finais
- A Uber encerrou o Drizly em 2023, alegando motivos comerciais.
- O serviço sofreu um ataque cibernético que expôs dados de 2,5 milhões de clientes.
- A empresa decidiu focar as entregas de bebidas alcoólicas no Uber Eats.
Quanto ganha um motorista da Uber?
A Uber se consolidou como uma das principais plataformas de mobilidade, tornando-se uma opção de trabalho para muitos brasileiros.
Além de facilitar o transporte para milhões de passageiros, a empresa também contribui para a economia, gerando oportunidades de renda.
Conforme as informações divulgadas pelo portal Insights, a média diária de ganhos é de aproximadamente R$ 252,40 para um turno de 8 horas.
Esse valor pode variar conforme a demanda, especialmente em áreas com as famosas tarifas dinâmicas, onde os ganhos tendem a ser maiores.
Aliás, clique aqui e veja a seguinte matéria: Uber baixa o facão e confirma proibição de 10 carros populares no app em 2025.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br