Uber pega milhões de clientes de surpresa ao anunciar em comunicado o fim definitivo de um de seus serviços mais amado
O mundo testemunha uma mudança significativa no setor de transportes com o anúncio da Uber, que recentemente divulgou um comunicado oficial confirmando o encerramento de um de seus serviços essenciais em um país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após anos de operação e uma revolução na maneira como as pessoas se deslocam, a decisão marca o fim de uma era para a empresa e seus usuários locais.
Em janeiro de 2024, a Uber anunciou o encerramento das operações do Drizly nos Estados Unidos, serviço de delivery de bebidas alcoólicas que havia adquirido por US$ 1,1 bilhão em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do crescimento inicial, o Drizly não conseguiu se tornar um negócio lucrativo para a Uber.
Em comunicado, o vice-presidente sênior de entregas da Uber, Pierre Dimitri Gore-Coty, disse: “Após três anos de Drizly operando de forma independente dentro da família Uber, decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia principal do Uber Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – tudo em um único aplicativo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
Segundo a CNN, o mercado de delivery de bebidas alcoólicas nos EUA é altamente competitivo, com a presença de grandes players como DoorDash, Instacart e Minibar.
Por esse motivo, a empresa decidiu concentrar seus esforços no Uber Eats, sua plataforma de delivery de comida, que tem apresentado um crescimento mais forte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afetados
De acordo com informações do site Startupi, o encerramento do Drizly afetou cerca de 1.800 funcionários nos EUA, que foram demitidos. A empresa também encerrou suas operações em algumas cidades do Canadá.
A empresa ainda não se pronunciou sobre o futuro do Drizly em outros países, como Brasil e México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Uber chegou no Brasil?
A Uber chegou no Brasil em maio de 2014, com sua primeira operação na cidade do Rio de Janeiro, em meio à Copa do Mundo.
A plataforma rapidamente se expandiu para outras cidades, como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, e hoje está presente em mais de 500 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e principais regiões metropolitanas.