Agora: Uber encerra 5 serviços cruciais, incluindo função queridinha dos clientes e outro extremamente popular

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
5 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

5 serviços da Uber que acabaram extintos e até substituídos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Uber)

A Uber colocou fim em 5 serviços aclamados por usuários e muitos não fazem ideia até hoje dessa despedida tampouco os motivos; Saiba quais são eles

Uber é uma das principais plataformas de mobilidade urbana em todo o mundo. Porém, além dos serviços de transporte a empresa oferece outros tipos de serviços que vão bem além de simplesmente se deslocar de um local a outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, alguns desses serviços acabaram sendo descontinuados e extintos por diversos motivos e muitos usuários não sabem dessa informação. Dentre eles temos uma das funções mais “queridinhas” além de outro serviço extremamente popular.

Sendo assim, veja abaixo todos os detalhes de cada um desses serviços extintos pela plataforma e que, com certeza, ainda causa saudade em milhares de consumidores que se perguntam até hoje o que aconteceu com eles:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1- Uber eats:

Em janeiro de 2022, o anúncio de que a Uber não iria mais intermediar o delivery de comida no Brasil através da plataforma Uber Eats caiu como uma bomba no setor.

De acordo com o portal UOL, em nota, a Uber disse que o fim do delivery de comida foi uma “mudança estratégica” decidida com a intenção de focar os negócios da empresa no país em entrega de compras de supermercado, pelo serviço Cornershop, e de pacotes, pelo Uber Flash e Direct.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O timing da mudança, porém, levantou suspeitas, isso porque o anúncio ocorreu um dia depois da antiga gestão do país sancionar a lei que obrigava os aplicativos de delivery a pagar auxílio aos entregadores em casos de acidentes durante o trabalho e de contaminação por covid-19.

Fora isso, outra explicação extra oficial é a de que o negócio de entrega de comida simplesmente não estava dando o retorno esperado à Uber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2020, o Uber Eats deixou de operar em países como Índia, Egito, Arábia Saudita, Uruguai, Argentina e Colômbia, entre outros.

Antes disso, em 2016, a Uber vendeu sua operação de entrega de comida na China à gigante rival local Didi Chuxing, que é atual dona da operação brasileira do app 99.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2- Uber Rush

No ano de 2014, a Uber lançou a fase de testes do serviço Uber Rush, que permitia que os usuários chamassem um motoristas para entregas rápidas como documentos e até mesmo pratos de restaurantes.

De acordo com o portal Tudo Celular, esse serviço foi lançado em fase de testes ainda nos Estados Unidos e tinha como foco auxiliar empresas e restaurantes em situação de sobrecarga ou falta de motoboys.

Não se sabe exatamente a razão da sua descontinuação, porém ao pesquisar Uber Rush pelo site oficial da Uber, automaticamente você é direcionado para página do Uber Flash, o que dá a entender que o mesmo na verdade só mudou de nome ou foi integrado ao serviço, que aliás é um dos mais solicitados.

3-Uber Moto

Apesar de não ter sido extinto em geral, na região de São Paulo, não tem serviços de moto pela Uber. Aliás, nem mesmo com a 99 (principal rival da Uber) essa modalidade é oferecida.

Apenas para contextualizar, o Uber Moto funciona como um serviço de mobilidade porém permite que o passageiro possa ir de motocicleta, proporcionando assim uma corrida mais rápida.

De acordo com o portal Olhar Digital, as plataformas desistiram de ofertar o serviço ainda no dia 30 de janeiro de 2023 após muito embate com a prefeitura paulistana*

(Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui*)

Isso porque prefeito Ricardo Nunes (MDB) argumentava preocupações com a segurança e a saúde da população. A discussão da cidade de regulamentar e proibir ou não os mototáxis vem de longa data.

Atualmente no Brasil, o Uber Moto é permitido apenas em algumas cidades como: Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre, conforme informações do portal JC.

4- Uber Pass

Em meados de setembro de 2023, a Uber descontinuou o programa de vantagens chamado Uber Pass. O serviço funcionava como uma assinatura de descontos, aonde o usuário pagava uma mensalidade para acessar vantagens exclusivas em viagens e demais serviços oferecidos pela plataforma.

Porém, de acordo com o portal CNN, o serviço foi substituído pelo Uber One aonde ele oferece as mesmas vantagens e muito mais como:

5- Drizly

Em janeiro deste ano de 2024, a Uber anunciou o fim de um dos seus serviços mais aclamados em país, mesmo após a plataforma ter concretizado um investimento bilionário.

Se trata da Drizly, similar a um Zé Delivery aqui no Brasil, porém a mesma só funcionava nos Estados Unidos. De acordo com o portal norte-americano, Axios, a Uber adquiriu a plataforma há 3 anos pela quantia de US$ 1,1 bilhão.

Tal informação foi devidamente publicada pelo portal e devidamente confirmada pela Uber.

Em um comunicado emitido, o vice-presidente sênior de entrega da Uber, Pierre-Dimitri Gore-Coty, afirmou na época que a empresa concentraria a estratégia de entregas somente pelo Uber Eats, que apesar de não existir mais por aqui está ativo em outros países:

“Somos gratos à equipe da Drizly por suas muitas contribuições ao crescimento da categoria de entrega de bebidas alcoólicas como pioneira do setor”.

Qual foi o comunicado deixado pela Drizly sobre o encerramento?

Através das suas redes sociais e de forma bem-humorada, a Drizly também confirmou o fim dos seus serviços; Veja abaixo o comunicado na íntegra:

“Os dinossauros. Licor de malte com cafeína e Drizly … Afinal, é verdade o que dizem… todas as coisas boas devem chegar ao fim. Queríamos que você ouvisse de nós: estamos fechando a Drizly.

Então, vamos falar sobre o que isso significa:

Estamos fechando aos poucos — os pedidos ainda estão abertos até o final de março. Certificaremos de informar você quando for a última chamada

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile