A Uber está com um novo serviço que chega para ser mais barato que algumas categorias já existentes na plataforma
Na cidade de São Paulo, neste ano de 2025, a Uber já está utilizando o Uber Green, uma nova categoria na opção aos clientes. Nele os motoristas utilizam apenas veículos elétricos ou híbridos, com viagens mais sustentáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma grande opção para as pessoas que se preocupam com o meio ambiente, que está sendo cada vez mais prejudicado pelo ser humano.
O Uber Green começou a operar em São Paulo em agosto de 2024, pelo fato de ser a capital com o maior número de pessoas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, também é a cidade que conta com um maior número de veículos elétricos, sendo a ideal para implementar esse novo serviço.
Com o sucesso que vem fazendo em São Paulo, passou a se estender para outras localidades do Brasil. Capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre também contam com essa categoria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os passageiros que optarem por ela podem curtir viagens mais silenciosas, uma maior sustentabilidade e também a redução da emissão de Dióxido de Carbono.
Além disso, muitas vezes também trata-se de uma corrida mais barata que as categorias Comfort e Black, mas com o mesmo conforto que elas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como solicitar o Uber Green?
O processo de solicitar o Uber Green é semelhante a qualquer outra categoria oferecida pela empresa em seu aplicativo.
Assim, o primeiro passo é selecionar qual o endereço pretende chegar ao final da corrida e depois disso selecionar o Uber Green.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aparecerá qual é o carro, a placa e a foto do motorista para que antes de entrar no carro você tenha a certeza que foi o veículo solicitado.
Feito isso, terá uma viagem mais sustentável e silenciosa, além de ser mais barata que as categorias como o Comfort ou Black, mesmo com o mesmo conforto.
Como o motorista identifica a tarifa dinâmica?
Os motoristas possuem acesso ao mapa do aplicativo em que mostram quais locais estão com tarifa dinâmica em vigor.
A diferença de cores é o que indica isso, com um laranja claro sendo uma região onde esses valores aumentados estão menos ativos.
Já as regiões onde está um vermelho escuro, é onde os passageiros estão pagamento bem mais pela corrida, onde há um maior valor da tarifa dinâmica.
Apesar de estar mais caro, os motoristas precisam levar em conta também o trajeto e o trânsito, já que em saídas de eventos é comum estar um congestionamento.