Nova medida da Uber permite que motoristas bloqueiem passageiros por 1 atitude

Essa única atitude por parte de passageiros da Uber, libera motoristas de aplicativo aplicar o bloqueio imediato nos clientes em 2025

23/08/2025 23h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Uber confirma liberação para motoristas bloquearem passageiros (Foto: Divulgação)

Uber confirma o que causa o bloqueio de passageiros e traz única atitude que libera os motoristas a aplicarem a restrição a usuários em 2025

Assim como motoristas podem sofrer com bloqueio na Uber por conta de algumas situações, os passageiros também tem regras bem definidas. Hoje as notas baixas são um norte para avaliar ambos os comportamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, recentemente, a Uber lançou uma nova ferramenta que permite que os motoristas bloqueiem passageiros. Desde o início do ano, a nova função permite ao motorista bloquear passageiros considerados problemáticos.

Segundo informações coletadas do G1, a medida da Uber foi lançada em 19 de fevereiro desse ano e já está disponível para todos os motoristas. Abaixo explicamos como vai funcionar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que os motoristas da Uber poderão fazer?

Para bloquear um passageiro que o motorista considera indesejado, será necessário avaliá-lo com uma estrela. A partir disso, esse usuário será automaticamente bloqueado.

Com isso, esse motorista não irá mais receber novos chamados desse passageiro no futuro. Mas, isso não significa que o passageiro busque outras opções no aplicativo, o bloqueio é para aquele motorista só.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, motoristas que avaliarem os passageiros com notas entre 2 e 3 estrelas, ainda ganham a opção de bloqueio opcional. Enquanto 1 estrela é bloqueio automático, nessa, vale a escolha.

Vale ressaltar que antes dessa medida, a opção para avaliar o passageiro estava nas estrelas. Por exemplo, através da nota do passageiro, o motorista decidia se iria ou não aceitar ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por exemplo, notas inferiores a 4.5, já fazem os passageiros sofrerem para serem aceitos. Além disso, passageiros também tem acesso às notas dos motoristas e ficam cientes se é baixa ou não.

Como funciona as avaliações da Uber?

Para os motoristas, a Uber considera a média das últimas 500 viagens. Se for uma nota boa, o motorista se destaca e sempre está na lista para ser escolhido. Mas, em caso de notas baixas, pode ser excluído.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se a média das últimas 500 viagens for muito ruim, a empresa entende que aquele colaborador não faz um bom trabalho e opta por excluir ele da plataforma. Isso mostra que a empresa se preocupa com avaliações.

Os passageiros também sofrem com exclusão quando suas notas são muito baixas. Afinal, assim como avalia seus motoristas, a Uber deseja que os clientes também sigam as diretrizes propostas. Ambos precisam seguir as regras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALÉM DISSO, VEJA ESSA OUTRA NOTÍCIA DA UBER QUE ACERTA USUÁRIOS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: [email protected] Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.