Comunicado da Uber traz proibição à lista de carros e motoristas devem ler hoje (28)

Uber traz proibição em uma das suas categorias mais aclamadas; Entenda as razões que fazem desse aviso algo crucial para os motoristas
Ainda em 2024, a Uber divulgou um comunicado informando a proibição, a qual afeta uma lista de motoristas neste ano de 2025. Inclusive, é bom frisar que apesar do comunicado ter sido orientado no final do ano passado, muitos motoristas deveriam ler esse aviso hoje (28), a fim de não serem pegos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, quem quer trabalhar com Uber Black deve ficar atento a uma lista de veículos que são mais permitidos pela plataforma a seguir na modalidade premium, uma vez que os mesmos estão desatualizados ou saindo de linha.
Afinal de contas, essa medida visa garantir que o padrão premium do serviço seja mantido, oferecendo conforto, sofisticação e segurança aos passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os carros?
Veja abaixo os veículos que deixam de ser aceitos na categoria Uber Black:
- Audi RS7
- Caoa Chery Tiggo 3x
- Citroën C4L
- Citroën C5
- Ford Edge
- Ford Focus
- Ford Territory
- Honda CR-V
- JAC Motors T6
- Land Rover Freelander
- Lifan X60
- Mitsubishi Pajero TR4
- Peugeot 2008
- Peugeot 408
- Peugeot 508
- Renault Fluence
- Toyota Corolla Fielder
- Toyota Hilux
- Suzuki Grand Vitara
- Suzuki Vitara
Dicas de modelos aceitos na modalidade Black:
De acordo com o portal CNN, cinco opções de veículos aceitos na categoria Uber Black, as quais oferecem conforto e sofisticação aos passageiros são:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Nissan Kicks
- Toyota Corolla
- Hyundai Creta
- Volkswagen T-Cross
Mas, para saber todos os modelos de veículos, clique aqui*.
Por que o Uber Black é tão exigente?
Conforme até citamos acima, a Uber Black é uma modalidade premium do aplicativo, voltada para passageiros que buscam maior conforto e sofisticação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a fim de manter a experiência diferenciada, a Uber impõe critérios rigorosos aos veículos e motoristas:
- Veículos de luxo: Em suma, apenas modelos 2020 ou superiores, com interior em excelente estado, bancos de couro ou equivalente, ar-condicionado e porta-malas amplo;
- Motoristas qualificados: Além disso, experiência, comportamento profissional e boas avaliações são obrigatórios;
- Tarifas mais elevadas: O serviço cobra mais caro que categorias comuns, justificando a exigência de padrões altos;
- Experiência diferenciada: Os passageiros têm prioridade no atendimento, trajetos mais confortáveis, silenciosos e seguros.
Ao seguir esses critérios e escolher um dos veículos recomendados, motoristas aumentam suas chances de sucesso no Uber Black, garantindo uma experiência premium que atende às expectativas da plataforma e dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, para saber mais sobre a Uber e seus serviços, clique aqui*.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.