A UFC estaria trabalhando em um projeto para realizar lutas de MMA exclusivas para o Brasil. Os eventos seriam exibidos somente na TV paga. Caso vingue, o Brasil será o primeiro país a ter disputas regionais do UFC, em uma nova estratégia da empresa, que até agora somente realiza eventos mundiais, com lutadores de todos os lugares e transmissão para dezenas de nações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As lutas locais terão apenas atletas brasileiros e se somarão aos eventos globais a serem realizados no Brasil em 2014, começando por Jaraguá do Sul (SC). A UFC, oficialmente, nega as informações. Contudo, nos bastidores, já vem consultando elenco, donos de academia e promotores de eventos, além de já estar sondando a venda de direitos para a TV. A organização das lutas regionais visa fechar as portas para a concorrência. A partir de 2015, o SporTV não poderá transmitir eventos de MMA fora do UFC, os regionais como os da Jungle Fight, somente nos canais Premiere, de pay-per-view.
Também em janeiro de 2015, a Fox Sports contará com todos os direitos do Bellator, principal concorrente global da UFC. Como as datas da Bellator e UFC são diferentes, a Fox terá eventos competitivos sem a concorrência dos canais da Globosat. A realização dos regionais do UFC, portanto, interessam tanto aos canais pagos da Globo quanto À própria UFC. Aos SporTV e Premiere, criam-se eventos para neutralizar as edições do Bellator na Fox. Para a UFC, a estratégia reduz a possibilidade de o Bellator se tornar uma grande força no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do jornalista Daniel Castro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE