Ultrapassado pela concorrência, SBT toma atitude sobre canal do YouTube

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/10/2018 18h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
SBT está passando por crise delicada (Foto: Reprodução/SBT)
SBT promove novidades no YouTube (Foto: Reprodução)

SBT promove novidades no YouTube (Foto: Reprodução)

O SBT foi, por muito tempo, detentor da liderança no ranking das emissoras com mais inscritos em seu canal no YouTube. A emissora, no entanto, foi ultrapassada pela RedeTV!, que foi embalada pelas famosas pegadinhas que batem centenas de milhões de visualizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o canal agora tomou uma nova atitude tendo como objetivo se aproximar cada vez mais com o público da internet. Isso porque o jornalismo da casa passou a exibir os bastidores do que acontece no setor no canal do YouTube.

+Léo Santana alimenta boatos de reconciliação e se declara para Lorena Improta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É nesse mesmo canal que são apresentados boletins diários sobre o que é notícia pelos repórteres Jennifer Campos e Eder Fritsch.

POLIANA PERDE AUDIÊNCIA

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Grande sucesso da década no SBT, a novela As Aventuras de Poliana está perdendo forças em audiência. Coatada para ficar no ar até 2020, a trama infantil está mantendo a vice-liderança com dois dígitos de audiência por quase todas as capitais do Brasil, mas já não é o fenômeno do começo.

De acordo com os dados obtidos pelo colunista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops do UOL, a novela teve em seu primeiro mês de exibição uma média de 14,6 pontos e 19,9% de share em maio desse ano. Em junho subiu para 15,2 e 20,7% e em julho manteve os índices com 14,8 e 20,2% de participação nos televisores ligados em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sophia Valverde é uma ratinha em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução)

Em agosto começou a queda, com 14,5 e 19,7%. Já no mês seguinte, setembro, a trama caiu ainda mais com o anúncio da troca de personagens, marcando 13,5 pontos e 18,6% de share. Até o último dia 10, a novela, já sem Milena Toscano e com Thaís Melchior, registra o mais baixo índice até aqui com 12,5 pontos de média mensal e 17,2% de participação nos televisores ligados.

Ainda considerada sucesso, a novela tem 12,2 pontos de média no PNT (Painel Nacional da Televisão), onde cada ponto de audiência equivale a 240 mil domicílios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.