Falência: Um dos maiores portais de notícias do Brasil acaba de comunicar fechamento de portas

Urgente: Um dos maiores portais de notícias do Brasil acaba de comunicar fechamento
Como é do conhecimento de todos, atualmente um dos maiores veículos de informações que exitem, são os portais de notícias. Dito isso, uma péssima notícia acaba de ser anunciada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia que acaba de pegar o Brasil inteiro de surpresa, é que foi comunicado que um dos maiores portais de notícias do país foi a falência, e acabou de comunicar o fechamento das portas.
Estamos falando do famoso portal de notícias Yahoo Brasil, e inclusive, desde a tarde da última quinta-feira, 30, o portal saiu do ar, deixando apenas a página de buscas e o e-mail, serviços que continuam ativos no País.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações apuradas, o Yahoo Brasil já estava programado para o fim do mês o encerramento de seus negócios no País, que envolvem, além do conteúdo de informações e notícias aos seus milhões de leitores, as divisões de publicidade e negócios.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Caso o leitor tente acessar a página do Yahoo Brasil, é direcionado a uma página que exibe a barra de buscas da plataforma, serviço que continua em funcionamento no Brasil.
Nesta ocasião, é exibido a mensagem: “A partir de 31 de março, o Yahoo Brasil não publicará mais conteúdo. Todos os outros serviços não serão afetados por essas alterações. Agradecemos a todos os leitores pelo apoio”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portal de notícias passou a exibir mensagem sobre o fim do conteúdo – Foto Reprodução
Qual motivo levou o Yahoo Brasil a chegar ao fim?
Acontece que no dia 9 de fevereiro deste ano, o Yahoo internacional decidiu encerrar as operações em alguns mercados, entre eles, o Brasil.
Devido o fim do portal de notícias, mais de 100 profissionais que faziam parte da companhia no Brasil foram comunicados do fechamento da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre as justificativas, o Yahoo comunicou que decidiu orientar a operação para outras áreas mais lucrativas do que a publicidade digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br