Cauã Reymond contracenando com uma bola de tênis? Confira o truque de Um Lugar ao Sol
Um Lugar ao Sol teve o privilégio de sua primeira semana ter Cauã Reymond em dose dupla na Globo. Mas, qual foi o truque para as cenas ficarem tão “realistas”? O diretor geral e artístico da trama que é Maurício Farias contou para o Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Farias optou usar e abusar de cenas que são plano-sequência. Ou seja, a câmera se movimenta enquanto há uma ação continua diante da perspectiva de um personagem sem cortes.
Por exemplo, é aquela cena de fuga no meio de uma multidão. Ou o encontro de um par romântico numa estação de metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Plano-sequência é uma técnica audiovisual que há alguns anos seria impossível de gravar com personagens gêmeos. Ficaria muito falso. A Globo mesmo já fez outras novelas com gêmeos onde a técnica seria a câmera parada. O ator grava com um dublê. Depois grava de novo trocando de personagem com o dublê.
Para contar a história de Christian e Renato foi preciso sim de um dublê, como em outras novelas da própria casa, mas em especial nesta Pável Reymond foi o escolhido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mário Sérgio vai morrer em Vale Tudo? Odete Roitman arma plano contra o mau-caráter na reta final
● Heleninha surtada e Afonso sem chão: Reação da família Roitman ao descobrir que Leonardo está vivo em Vale Tudo
● Kami ignora Marlon e arma plano sórdido com Ryan para se livrar do abusador em Dona de Mim
A sugestão de chamar o irmão mais novo do ator foi da atriz Alinne Moraes que dá vida a Bárbara na trama.
No entanto houve também muita tecnologia envolvida. Ao programa dominical, Maurício explica que usou uma câmera diferente e de última geração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja só:
Câmera de última tecnologia ajuda edição de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Na real, além de Pável, Cauã tanto o pobre quanto o rico gravou com uma bola verde de tênis. 😮
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE