Unidades fechadas e fim de serviço confirmado: Rival nº1 do Atacadão sucumbe após 36 anos de sucesso

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/06/2024 22h08

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rival nº1 do Atacadão sucumbe após 36 anos (Foto: Reprodução/ Internet)

Gigante rival do Atacadão sucumbe a crise e fecha unidades e confirmam fim de serviço

Gerir um negócio, sem sombra de dúvidas, não é uma tarefa simples. Isso porque diversos fatores podem levar uma empresa ao fim. Inclusive, hoje iremos falar sobre o fim de serviço crucial cravado por rival n° 1 do Atacadão que não suportou e sucumbiu após 36 anos, confirmando o fechamento de unidades. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, as varejistas têm crescido cada vez mais no Brasil, no entanto, uma gigantesca acaba por não resistir e cravar o fim de serviço. Bom, estamos falando sobre o Decisão Atacarejo, um grande rival do Atacadão em Belo Horizonte, rivalidade essa por serem duas redes de atacado.

Segundo o portal ‘Diário do Comércio’, O Decisão Atacarejo encerrou, recentemente, as atividades de mais uma loja, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). As informações dão conte de que, a rede mineira de supermercados, nos últimos meses já havia fechado outras quatro unidades devido à mudança de perfil de negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atacadão
Rival n°1 do Atacadão crava fim de serviço em BH (Foto Reprodução/Internet)

Confira as unidade que foram fechadas

  • Av. Brasília, 2.269 – São Benedito, Santa Luzia
  • Av. Pedro II, 1.520 – Bonfim, Belo Horizonte
  • Av. Olegário Maciel – Centro, Belo Horizonte (ocupada pelo Grupo Liga)
  • Rua Padre Pedro Pinto, 2.417 – Venda Nova, Belo Horizonte (negociada com o Apoio Mineiro)
  • Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 2.350 – Bela Vista, Lagoa Santa (negociada com o Apoio Mineiro)

Vale dizer que, conforme informações divulgadas pelo porta da ‘SA Grupo’, o Decisão Atacarejo atua no ramo de comércio alimentício através do autosserviço, e atende tanto o atacado, quanto o varejo. Fundada em 1988, a empresa se destaca no mercado de Belo Horizonte e região metropolitana, sendo um grande rival do Atacadão no ramo atacadista.

Decisão Atacarejo fecha mais uma unidade (Foto: Reprodução/ Internet)
Decisão Atacarejo fecha mais uma unidade (Foto: Reprodução/ Internet)

Com esse novo fechamento, a rede tem apenas mais duas lojas em funcionamento, uma no Centro de Belo Horizonte e outra em Santa Luzia. Vale destacar que, a empresa mantém ainda um canal de televendas. A fonte destaca que não conseguiu entrar em contato com o Decisão Atacarejo, no entanto, suspeitam que o motivo de encerramento foi o mesmo dos outros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Unidade fechada do Decisão Atacarejo (Foto: Reprodução/ Diário do Comércio Thyago Henrique)
Unidade fechada do Decisão Atacarejo (Foto: Reprodução/ Diário do Comércio Thyago Henrique)

Quais são as maiores redes atacadistas do Brasil?

Segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), essas são as 10 maiores empresas do setor, incluindo supermercados e atacarejo:

  • Carrefour
  • Assaí Atacadista
  • GPA
  • Grupo Mateus
  • Supermercados BH
  • Grupo Muffato
  • SDB Comércio de Alimentos
  • Cencosud Brasil
  • DMA Distribuidora
  • Companhia Zaffari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.