Uma mudança significativa ocorrerá na empresa
Isso porque na última terça-feira (27), foi batido o martelo para que a Unimed-Rio transfira cerca de 30 mil clientes da sua carteira para a Unimed Federação do Estado do Rio (Unimed Ferj).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transferência foi autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e terá o pontapé inicial a partir do dia 01 de julho. Sendo assim, os clientes serão comunicados.
SAIBA MAIS! Delicado: Unimed acaba de ser enquadrada e seus milhões de clientes precisam saber disso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia optou por repassar os contratos coletivos por adesão que estão associados à Supermed Administradora de Benefícios, de usuários do estado do Rio de Janeiro.
Ficou de fora a base de clientes da capital e de Duque de Caxias. Porém, se faz necessário cumprir algumas exigências contratuais da Unimed-Rio, como o valor da mensalidade, assim como reajustes, redes credenciadas e carências.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Muito além de R$1518: Regra do INSS confirma até quanto se recebe ao se aposentar por idade
● Vitor Roque e +6 FORA? Abel Ferreira pode perder 7 jogadores no Palmeiras para o clássico contra o São Paulo
● Detran comunica proibição que pode suspender CNH de motoristas da categoria B; veja como evitar
Apesar da aprovação pela ANS, a transferência precisa ser deliberada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Acontece, que Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Rio, informou que os usuários não precisam se preocupar, pois todos serão comunicados.
O aviso será por e-mail e também por cartas enviadas para o endereço cadastrado. O superintendente destacou que os médicos cooperados, funcionários e a rede credenciada já foram sinalizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo o anúncio da transferência sendo cravado para o próximo sábado (01), ainda irá demorar aproximadamente 50 dias para a conclusão da transição.
Enquanto isso, a ANS deu o prazo máximo de 15 dias para a Rio e a Ferj apresentarem o cronograma das próximas fases da transferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ralf Batista, superintendente executivo da Ferj, declarou ao portal G1 que a empresa está escalando mais colaboradores para que o seu call center consiga atender a alta demanda por causa dessa transferência de carteira.
Os clientes que configuram nessa base poderão usar os 39 postos de atendimento presencial das 18 cooperativas do estado do Rio de Janeiro.
Além disso, a empresa já está se movimentando para que os usuários fora do estado também sejam transferidos. Falta apenas definir se a transferência acontecerá para a base Nacional ou para a Unimed Seguros.
Fachada da Unimed-Rio (Foto: Reprodução / Internet)
COMO SURGIU O SISTEMA UNIMED?
Sob a luz dos Princípios Universais do Cooperativismo e de acordo com a jurisdição brasileira sobre o Cooperativismo, em 18 de dezembro de 1967, na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo, nasceu a primeira companhia.