Durante o seu horário na grade da Record, a IURD levou ao ar um programa com duras críticas à esquerda
Há menos de uma semana do primeiro turno das eleições, a Igreja Universal do Reino de Deus utilizou parte do seu horário na madrugada da Record para atacar a esquerda e induzir os telespectadores a não votarem em Lula (PT). Em contrapartida, o programa religioso aconselhou o voto em representantes de direita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um levantamento do Notícias da TV, o programa ‘Entrelinhas‘, produzido pela Universal abordou na madrugada desta terça, 27, o seguinte tema: “É impossível ser cristão e ser de esquerda”.
A atração teve o comando dos pastores Alexandre Paschoal e Adilson Silva, parceiros de Renato Cardoso, um dos líderes da Universal, junto com o bispo Edir Macedo,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante 1h os pastores teriam divulgado notícias falsas e falaram sobre projetos de lei que já foram arquivados como se fossem entrar em vigor em um suposto novo governo esquerdista. Nas eleições deste ano, este lado ideológico é representado por Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).
A atração da IURD dividiu os conteúdos em 4 tópicos principais: Os artistas, a mídia, a educação e a política. Em todos os assuntos, o bispo acusou a esquerda de atentarem “contra a família e contra a palavra de Deus”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao falar sobre o jornalismo profissional, um dos representantes da instituição religiosa afirmou que praticamente todos os jornalistas são de esquerda: “A mídia e os jornalistas, na sua maior parte, têm trabalhado [de forma] ideológica. Ela não é imparcial. Ela tem lado. Ela tem trabalhado para imputar nas pessoas essa ideologia. As pessoas se preocupam com o que recebem no WhatsApp, mas deixam de lado a manipulação dos jornais”, apontou Adilson Silva.
Já o bispo Paschoal falou sobre os danos à economia, se referindo indiretamente aos governos de Lula e Dilma Rousseff: “Durante 14 anos, essa gente ficou no poder, e nós vimos o que aconteceu com a nossa economia. A esquerda só piorou as coisas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa Entrelinhas da Universal fez duras criticas à esquerda na madrugada da Record- Foto: Reprodução/Youtube
Em determinado momento, ao responder os questionamentos dos internautas, também foi levantada a hipótese de fraude nas urnas eleitorais, o que segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não há chance de ocorrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro trecho que foi bastante criticado pelos telespectadores foram os últimos minutos exibidos pela programação religiosa da Record. A IURD enumerou 1600 projetos de lei contra a “família e os valores cristãos”.
Um desses projetos apontados foi a suposta lei que visa reconhecer o casamento entre duas pessoas, independente do gênero. Os representantes religiosos afirmaram que o projeto quer “liberar o incesto e a pedofilia”, algo que já foi desmentido pela própria Câmara Federal.
O Notícias da TV procurou a Igreja Universal, mas a instituição religiosa não havia se pronunciado até a publicação da reportagem. Caso o faça, esse texto também será atualizado.