UOL entra na justiça contra Record
O portal de notícias e entretenimento brasileiro UOL, entrou na justiça reivindicando o direito de selecionar por conta própria as imagens das competições esportivas da Olímpiada de Londres e poder publicá-las o tempo que julgarem conveniente. Os advogados do portal usaram como base da reivindicação a Lei Pelé, que garante a todos os meios de comunicação o direito de divulgar e registar até 3% de imagens de qualquer que seja o evento esportivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A juíza do Tribunal de Justiça de SP, Fernanda Menna Pinto deu ganho de causa ao portal, e disse que essa decisão toma como base a Constituição Federal, além da Lei Pelé, que é ferida pelas normas que a Record criou para a divulgação de imagens. Caso a Record não ceda as imagens ao UOL ela terá de pagar uma multa diária de R$ 100 mil.
A emissora não comentou a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regras
A Record havia avisado aos diferentes meios de comunicação que cederia diariamente seis minutos de imagens das competições olímpicas. Essas mesmas imagens só poderiam ser exibidas até 24h depois de serem liberadas e três horas após a Record transmitir essas mesmas imagens em sua tela.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Rodrigo Backer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br